Uma ação conjunta entre Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PM), resultou em na maior apreensão de drogas da história do estado de Santa catarina.
Em nota, a PF revelou que a apreensão aconteceu na quinta-feira (01), na BR 282, em Rancho Queimado, Santa Catarina. De acordo com a entidade, foram apreendidas, no total, cerca de 24 toneladas de maconha.
“O entorpecente estava sendo transportado em um caminhão do tipo bitrem, com placas de Abelardo Luz, também em Santa Catarina. A maconha estava oculta em meio a uma carga de soja”, revelou a PF.
Ainda conforme a entidade, a apreensão só foi possível por conta de uma troca de informações entre a PF e PRF. Com isso, os agentes conseguiram identificar e localizar o veículo suspeito, que era dirigido por um homem, de 32 anos, natural de Abelardo Luz, também em Santa Catarina.
“Assim que os agentes da Polícia Federal localizaram a droga, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até à sede da Superintendência da entidade em Florianópolis, capital do estado. Por lá, ele teve lavrado seu auto de prisão em flagrante”, detalhou.
Após a prisão, o veículo foi levado para Florianópolis, onde a maconha foi separada da carga de soja. Ao todo, os agentes, que contaram com a colaboração de Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, levaram mais de sete horas para poder fazer a separação, muito por conta do grande volume de drogas apreendidas.
Assim como revelado no começo da matéria, esta foi a maior apreensão de drogas já realizada no Estado de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Federal, o investigado responderá pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode ser de até 15 anos de reclusão.
Leia também: Ministério da Justiça diz que operação apreendeu mais de 745 kg de drogas por hora