A Polícia Federal (PF) realizou uma operação nesta terça-feira (09), em conjunto com a Receita Federal, e conseguiu frustrar a intenção de uma quadrilha que visava enviar cocaína para a Europa. De acordo com a entidade, na ação, realizada no interior de um Terminal no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, foram presos sete indivíduos, dentre eles dois caminhoneiros.
Leia também: Assaltante usa rato para intimidar passageiros: veja o vídeo
Conforme divulgou a corporação, as prisões aconteceram logo após os suspeitos terem colocado 32 malas contendo cocaína no interior de um container que seguiria para Antuérpia, uma cidade localizada na Bélgica.
“Foi detectada movimentação suspeita do caminhoneiro no interior do Terminal, identificada por câmeras de vigilância, que gerou o acionamento da PF e da Receita Federal para verificação e acompanhamento da situação”, revelou a entidade em nota.
Quando os agentes realizaram a abordagem do caminhão, no momento em que saía do Terminal Portuário, foram localizados, além do motorista, outros cinco indivíduos escondidos na boleia do veículo.
Para tentar se camuflar, os suspeitos estavam todos de preto e usavam touca ninja. No interior da boleia, foram apreendidas duas pistolas calibre.40, munições e um fuzil calibre .556, além de diversos lacres de containers íntegros, um alicate corta frio e cinco celulares.
Segundo os policias, dentro do container violado pelo grupo criminoso, foram encontradas 32 bolsas contendo tabletes de cocaína, que totalizaram 1111 quilos. Não suficiente, os agentes da PF ainda descobriram que um funcionário do Terminal Portuário auxiliou a empreitada criminosa.
Esse funcionário também foi preso em flagrante. Com isso, os sete indivíduos suspeitos foram autuados pelo por tráfico internacional de entorpecentes e porte ilegal de arma e fogo.
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram para acompanhar todas as notícias!