Agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam, na tarde desta quinta-feira (05), uma carga de 278 kg de cocaína, no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá (TCP), no estado do Paraná. Em nota, a entidade revelou que a apreensão aconteceu durante uma fiscalização de rotina nas cabines de caminhões que adentram ao TCP.
Ainda conforme a corporação, durante a ação, a equipe policial se deparou com um caminhão e fez o sinal para que o veículo parasse. Ao perceber que seria abordado, o motorista do automóvel tentou empreender fuga do local em marcha ré.
Todavia, apesar da tentativa, o suspeito acabou sendo rapidamente localizado, abordado e as buscas feitas no caminhão, constatando-se a grande quantidade de entorpecentes.
“A droga, o veículo e o preso foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Paranaguá para os procedimentos legais”, informou a PF, que ainda revelou que o suspeito responderá pelo crime de tráfico de drogas.
Mais drogas
Outra ocorrência envolvendo drogas e solucionada por agentes da PF aconteceu no Aeroporto Internacional de São Paulo, também nesta quinta (05). Por lá, quase meio quilo de cocaína oculto dentro de frascos de suplementos alimentares foi apreendido pelos policiais.
“Policiais federais, que fiscalizavam as bagagens de passageiros com o auxílio do aparelho de raio-x, identificaram material suspeito na mala de um homem, que embarcaria com destino à cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, na companhia de uma mulher”, informou em um comunicado a Polícia Federal.
Depois da diligência, os agentes localizaram os passageiros e estes acabaram sendo conduzidos para a sede policial. No local, e na presença de testemunhas, os agentes realizaram a revista e a perícia dos pertences suspeitos.
“Dentro da mala do homem, na qual havia objetos com a identificação da passageira que o acompanhava, foram encontrados frascos de suplementos alimentares contendo cápsulas, cujo conteúdo foi identificado como cocaína”, detalhou a corporação.
De acordo com a entidade, o peso total das cápsulas apreendidas, contendo a droga, somou quase meio quilo e, por isso, os dois receberam voz de prisão. Após a captura, eles foram apresentados à Justiça Federal, onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Leia também: PF apreende 1,3 tonelada de cocaína em avião particular que iria à Turquia