Os clientes que usam o programa TudoAzul para emitir passagens aéreas tiveram uma notícia não muito agradável. Isso porque a empresa mudou alguns valores referentes aos clientes que gostam de viajar na primeira classe pagando o preço de uma passagem comum. Contudo, especialistas ainda afirmam que vale a pena adotar a estratégia.
Por isso, hoje vamos entender o que mudou no programa TudoAzul, como você pode participar do programa e como juntar muitos pontos para viajar pagando bem menos.
O que é o TudoAzul?
O TudoAzul é o programa de milhas áreas da Azul Linhas Aéreas, atualmente uma das maiores empresas de aviação do Brasil. O intuito dele é fidelizar clientes, de forma que a companhia seja sempre a escolhida para o cliente viajar. Por isso, os clientes podem acumular pontos para trocar por passagens aéreas na companhia.
E isso é uma excelente vantagem. Com milhas, a sua passagem pode sair até pela metade do preço. No caso de quem pontua, ela pode sair de graça, desde que você faça os passos corretamente. Por isso, esses programas são excelentes para quem quer viajar pagando bem menos. Atualmente, a passagem aérea é um dos custos mais relevantes para quem pensa em passar alguns dias fora.
E para pontuar no TudoAzul é bastante simples e você não precisa assinar nada mensalmente. Isso porque basta que você faça compras em lojas parceiras, através do site do programa, para ganhar os pontos. Além disso, algumas vezes há promoções onde você ganha muito mais pontos a cada real gasto. Com isso, você vai juntando milhas que poderá trocar por passagens para o seu destino. Além disso, você pode ter o Itaucard Tudo Azul, que dá pontos no programa apenas com os gastos do seu cartão de crédito.
O que mudou no programa?
Para quem já conhece o programa, as últimas notícias não foram muito boas. Isso porque os clientes que possuem pontuação no programa podem pedir um upgrade de cabine. Isso quer dizer que é possível comprar uma passagem comum e, posteriormente, pedir para viajar na classe executiva da companhia. Para isso, é necessário desembolsar algumas milhas.
Confira qual era o custo antes do reajuste:
- TudoAzul Diamante: 80.000 pontos
- TudoAzul Safira: 100.000 pontos
- Outras categorias: 120.000 pontos
Agora, esses são os novos valores para fazer o upgrade de cabine no TudoAzul:
- TudoAzul Diamante: 100.000 pontos
- TudoAzul Safira: 125.000 pontos
- Outras categorias: 150.000 pontos
Para solicitar o upgrade de cabine, é preciso entrar em contato com o call center da empresa ou no check-in dos aeroportos com embarques internacionais, como Viracopos, Fort Lauderdale e Orlando. Apesar da mudança, especialistas dizem que ainda vale a pena solicitar o upgrade de cabine no TudoAzul, dado que ainda sai mais barato que uma passagem comprada diretamente no site para a classe executiva.