O Peru bateu o martelo e decidiu reabrir a visitação de turistas ao Machu Picchu. Na verdade, a reabertura vale para todos os parques históricos do país. Mas isso tudo vai acontecer com a capacidade reduzida.
De acordo com informações do Governo, no Machu Picchu, por exemplo, a capacidade máxima vai ser de 40%. Assim, a tendência é que as pessoas que cheguem por lá, cheguem em uma quantidade muito menor do que se via nos anos anteriores.
Seja como for, os trabalhadores do turismo afirmam que essa reabertura já é uma boa notícia. É que o Machu Picchu está fechado há cerca de oito meses. Ele até chegou a reabrir em novembro de 2020, mas com o aumento no número de casos da Covid-19, eles fecharam de novo.
O país decidiu reabrir agora mais uma vez argumentando que a situação da pandemia no país está melhorando nas últimas semanas. Ao mesmo tempo, o Governo disse que a situação da economia está muito ruim e por isso diz que uma reabertura seria importante.
O Peru é um país que movimenta muito a sua economia a partir do turismo. Todos os anos, o país recebe milhões de turistas de todas as partes do mundo. Boa parte deles vai ao país justamente para conhecer a cidade de Machu Picchu.
Machu Picchu
A cidade inca de Machu Picchu é uma das mais famosas do mundo quando se fala em cidades históricas. Historiadores afirmam que a construção dela aconteceu no último século XV. Boa parte dos seus escombros ainda está por lá.
Os brasileiros costumam visitar muito o local. Seja como for, mesmo com essa reabertura, vai ser difícil ir para lá. Acontece que o Peru acabou de ampliar a proibição de voos do Brasil para o Peru neste momento. Tudo por causa da nova cepa brasileira que está circulando por aí.