O Personal Organizer, em tradução livre “organizador pessoal” é o profissional que promove a organização. Contudo, ele não apenas chega num local e coloca as coisas no lugar. Ele utiliza de técnicas para guardar tudo e estabelecer o local de cada coisa. Veja, abaixo, quais são os serviços que ele presta e as vantagens de contratar um para organizar a sua casa!
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Consultoria ou prestação de serviços
O Personoal Oganizer fornece tanto consultorias, para que você mesmo organize sua casa ou espaço o qual deseja otimizar, quando prestação de serviços. Nas consultorias, ele ensina as técnicas que você pode utilizar para otimizar o local onde será feita a organização.
Já na prestação de serviços, ele mesmo faz isso por você, aplicando-as na prática. Após a prestação de serviços, é comumente fornecido um relatório, explicando como o trabalho foi feito, para que o cliente possa manter a organização feita por ele.
Personal Organizer não limpa
A função deste profissional é, exclusivamente, restabelecer a organização da casa. Ou seja, definir locais para que as coisas fiquem, utilizando técnicas de organização. Ele não efetua a limpeza do local. Por isso, o ideal, ao decidir pela contratação de um Personal Organizer, é limpar todo o local antes dele chegar. Dessa forma, você não precisará tirar e colocar as coisas no local novamente, apenas para limpar após a organização.
O que este profissional organiza
Um Personal Organizer é um especialista em diversos tipos de organização pessoal. Por isso, ele não organiza apenas um cômodo de uma casa, ou a casa toda. Você pode contratá-lo para organizar armários, papéis e arquivos, seu local de trabalho, garagens, etc. Ele poderá, também, retirar objetos que não tem utilização para jogar fora, com a sua autorização.
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Funcionalidade do ambiente
Quando um profissional chega à sua casa para organizar as coisas, ele utiliza técnicas para tornar o ambiente mais funcional no seu dia a dia. Portanto, ele não apenas coloca as coisas no lugar, como define o lugar para elas da forma que melhor te servir e facilitar a sua rotina diária. Por exemplo, ele guarda os objetos que você mais usa nos lugares mais acessíveis.
O que ele te ensina
Após o serviço feito, o Personal Organizer te passará, na maioria das vezes, através de relatório, instruções para manter a organização do ambiente. Ele te ensina, por exemplo, como guardar as coisas de forma mais eficiente, como dobrar as roupas. Através de técnicas, ele te mostra como economizar espaço e ainda conseguir guardar tudo que você precisa.
Você não precisa chamá-lo sempre
Você pode chamar este profissional uma vez, para fazer uma organização geral e, com as instruções que ele te fornecer, manter a organização que ele fez. Também é possível chamá-lo dentro de alguns meses, para realizar a manutenção do serviço. Ou seja, você não precisa do profissional de forma recorrente, para manter a organização e eficiência que ele implantar na sua casa, ou local que ele organizar.
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