Pernambuco tem, nesta terça-feira (17), 508 vagas de emprego para cargos com diferentes níveis de escolaridade, ofertadas através da Agência do Trabalho. Segundo a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), as oportunidades foram disponibilizadas em 21 cidades.
A função com maior número de vagas disponíveis é a de trabalhador rural, com 57, sendo 20 delas para quem cultiva coco e uva. Além disso, há 50 vagas para auxiliar de linha de produção e 48 opções de emprego para vendedor.
Veja também: Vagas de trabalho para pessoas com mais de 40 anos
Conheça as vagas oferecidas
As vagas são ofertadas nos seguintes municípios: Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Nazaré da Mata, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, São Lourenço da Mata, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão.
Veja também: Goodyear anuncia 66 vagas de emprego em diferentes áreas
A maioria das Agências do Trabalho atende sem agendamento, com exceção da unidade que fica no bairro da Boa Vista, no Recife, com entrada pela Rua da União, número 253; e as agências do Rio Mar, de Salgueiro e de Caruaru Shopping. Para estas unidades, é necessário agendar pelo site da secretaria.
Nas outras unidades, o atendimento é realizado das 8h às 14h, com fichas sendo distribuídas até as 13h.
Como conseguir um emprego em 2022
Você está desempregado ou sente que chegou a hora de mudar, de dar aquela movimentada e procurar uma nova colocação? Muita gente se pergunta por onde começar. Para ajudar, reunimos três dicas que vão dar aquele empurrãozinho para você se recolocar no mercado de trabalho:
Veja também: Fhemig está com vagas de trabalho com salários de até R$ 9 mil
1.Comece pelo currículo
Os recrutadores são unânimes em dizer que um bom currículo deve ser claro, objetivo e focado na área de atuação do candidato ou naquela vaga a qual você quer se candidatar. Empresas costumam procurar seus futuros funcionários usando um sistema capaz de apontar os currículos semelhantes ao que elas desejam, o que aumenta sua chance de ser encontrado nas buscas.
2.Destaque sua experiência
Destaque sua experiência profissional da mais atual para a menos atual. Seja sucinto e não se esqueça de listar projetos e atividades dos quais participou, destacando como suas ideias agregaram valor a eles. Inclua também o tempo que você desempenhou aquela função.
3.Esteja presente onde os recrutadores procuram
Bater de porta em porta com o currículo embaixo do braço é coisa do passado. A internet se tornou uma grande aliada na hora de procurar uma vaga. As plataformas online fazem a ponte entre recrutadores e candidatos e cumprem esse papel de recrutamento facilitando tanto quem procura um trabalho quanto quem procura um profissional.