O pagamento da 3ª parcela do auxílio emergencial 2021 está em andamento para os trabalhadores inscritos por meio do Cadastro Único e dos meios digitais (site e aplicativo) do programa. No entanto, caso o beneficiário não tenha efetuado o saque da 2ª parcela ainda pode fazê-lo; confira como é possível.
A parcela em questão começou a ser paga ainda em maio para todos os beneficiários. Contudo, para quem não faz parte do Bolsa Família, há dois calendários que regem o benefício: um de depósito e outro de saque.
Assim sendo, os saques foram iniciados no dia 31 de maio e seguiram durante as primeiras semanas de junho, sendo encerrados no dia 17 do mesmo mês (junho). Dessa forma, mesmo se o beneficiário perdeu a data de saque e ainda não retirou o dinheiro da Poupança Social Digital o regulamento do auxílio trata sobre essa questão; entenda melhor.
Saque da 2ª parcela do auxílio emergencial ainda pode ser feito
Quem não sacou a 2ª parcela do auxílio emergencial 2021 ainda pode efetuar o saque. Isso porque o Governo Federal concede um prazo de até 90 dias após o calendário de saque ser aberto para que os beneficiários façam a retirada.
Desse modo, quem não movimentou a parcela por meio do aplicativo Caixa Tem nem realizou o saque deve fazê-lo antes do prazo ser encerrado, pois o dinheiro deverá ser devolvido aos cofres públicos da União quando não são utilizados pelos participantes.
A regra vale para todas as parcelas do auxílio emergencial 2021 e também para todos os grupos beneficiários, incluindo os elegíveis ao auxílio via Bolsa Família.
Para esse grupo há somente um calendário de repasse, o qual determina as datas de pagamento por meio do dígito final do Número de Identificação Social (NIS) que pode ser qualquer número entre 0 e 9.
Portanto, o beneficiário que participa do Bolsa Família recebe a parcela do benefício (seja a mensalidade normal ou a parcela do auxílio) diretamente na conta do programa.
Para os demais grupos, o saque é feito sem cartão.
Como sacar o auxílio usando o Caixa Tem
Confira o passo a passo:
- Com o código de saque gerado no aplicativo Caixa Tem, vá até um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, Lotérica ou correspondentes Caixa Aqui;
- Clique no botão do caixa eletrônico “Entra”;
- Na tela seguinte, clique na opção “Auxílio Emergencial/BEm”;
- Digite o número do seu CPF;
- Digite o número do código que recebeu no aplicativo Caixa Tem e depois aperte a opção “Confirmar”;
- Escolha um valor ou digite quanto quer receber e depois aperte o botão “Entra”;
- Aguarde a liberação do dinheiro.
Veja ainda: Auxílio Emergencial: Início dos SAQUES da 3ª parcela; veja quem já está autorizado
Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.