Perder peso comendo é possível? Você já parou para pensar que emagrecer não precisa ser um sacrifício? Por isso, hoje, no Brasil 123, vamos te mostrar tudo o que é necessário. Para isso, bastar usar a criatividade e inovar na confecção de pratos saudáveis e deliciosos. Então, veja neste artigo receitas incríveis.
É possível perder peso comendo?
Sim, com certeza é totalmente possível, e indicado. Pois, dietas muito restritivas, com privações muito grandes de calorias e sabores, nos colocam em estado de alerta, reduzindo nosso metabolismo e nos deixando desesperados por comer alguma coisa.
Por isso, o ideal é manter uma dieta saudável, rica em todos os grupos alimentares, capaz de nutrir nosso organismo e possibilitar a perda de peso constante.
O desafio é fazer boas comidas, por isso trouxemos um cardápio de baixas calorias para te ajudar nessa empreitada.
Abobrinha recheada
Esta receita é um excelente prato principal. Bem como, pode ser servido com salada e mais algum carboidrato para acompanhar (sugerimos purê de inhame, mandioca ou batata baroa).
Então, você vai precisar de:
- 1 abóbora paulista média
- 250 gr de carne moída (ou frango desfiado, ou atum)
- azeitonas a gosto
- azeite
- cebola e alho
Primeiramente, abra a abobrinha ao meio, retire suas sementes e um pouco da sua polpa. Pincele azeite e sal e reserve. Em seguida, refogue a carne moída com os temperos juntamente com a polpa e sementes da abobrinha. E por fim, recheie as metades da abobrinha, enrole no papel alumínio e leve ao forno por 20 minutos a 180 graus.
Sopa light
Esta refeição é completa e pode ser servida no almoço, bem como, no jantar. Além disso, há a possibilidade de se congelar para outras ocasiões.
Então, para esta receita você irá precisar de:
- 1 cenoura grande
- 4 batatas
- 300 gramas de vagem
- 1 pimentão
- 1 chuchu grande
- 500 gramas de proteína (carne ou frango)
- 1 abobrinha pequena
- 1 tomate
- alho a gosto
- cebola a gosto
- pimenta do reino
- colorau a gosto
Inicie sua sopa refogando os temperos, na sequência a carne escolhida. Por fim, acrescente os legumes picados (quanto mais duro, menor o tamanho), cubra com água, acerte o sal.
Cozinhe em fogo médio, até todos os legumes estiverem macios.
Sirva quente.
Caldo proteico
Esta receita é ótima para dias mais frios e para quem está em busca de uma refeição leve, saudável e muito nutritiva. Então, o segredo é apostar nos carboidratos complexos, que vão garantir saciedade. Ademais, a proteína não pode faltar para equilibrar a ingestão do ponto de vista nutricional.
Opções de carboidrato para a base:
- mandioquinha
- kabocha
- mandioca
- batata doce
- batata baroa
Primeiramente, cozinhe aproximadamente 1 kg do carboidrato escolhido com água e sal. Reserve.
Em seguida, refogue sua proteína como de costume (carne vermelha, em cubos ou moída, ou frango em cubos ou desfiado). Reserve.
Bata o carbo no liquidificador, junte a sua proteína e, por fim, bom apetite.
Lanche leve e saudável
Para esta receita “vapt e vupt”, você irá precisar de:
- pão de forma integral ou pão sírio
- atum
- creme de leite 0%
- especiarias
- cenoura ralada
Misture o atum com o creme de leite, as especiarias (louro em pó, chimichurri, pimentas, lemon pepper conforme seu gosto), acrescente a cenoura e o cheiro verde. Por fim, recheie o pão e sirva ou envolva em papel alumínio para levar para onde quiser.