A famosa plataforma que viraliza dancinhas na internet pode ser uma ferramenta de grande utilidade para você que precisa dar uma alavancada em seus negócios. De forma interativa, com vídeos curtos, danças e dublagens, os conteúdos postados na rede social TikTok caem no gosto popular e se espalham de forma rápida por todo o mundo.
Assim como outras redes sociais, o TikTok pode ser usado a favor da divulgação do seu negócio. Segundo informado no portal de notícias G1, uma pesquisa realizada em 2021 pela empresa global Nielsen, a pedido da própria rede social, revelou dados importantes para pequenos empresários:
- 73% dos usuários acham que a publicidade no TikTok é única e diferente;
- 76% estão abertos a anúncios sobre novos produtos;
- 67% dos usuários não se importam com os anúncios se eles forem divertidos;
- 72% participariam de uma tendência/hashtag iniciada por uma marca.
Criar conteúdos com estratégias em vendas
As facilidades que a plataforma do TikTok oferece, podem se tornar algo lucrativo para o seu negócio, pois os vídeos da rede despertam o desejo do público consumidor de forma rápida.
Essa atenção agregada ao público pode se transformar numa ferramenta útil para a venda de produtos. Mas para isso, é preciso criar estratégias que possam converter essa atração do público à compra do seu produto.
Uma loja virtual no TikTok pode fazer conteúdos variados como lives de vendas, vídeos interativos dos produtos (pode envolver até as famosas dancinhas) e fazer parcerias com influenciadores que ajudarão divulgar a sua marca.
Dicas para usar o TikTok para atrair clientes
Confira seis dicas para desenvolver o seu negócio usando a plataforma do TikTok.
Público-alvo
A primeira estratégia é definir o público-alvo do seu produto. Crie um vídeo apresentando a sua história e o porquê de vender tais produtos. Dessa forma, o algoritmo da rede TikTok identificará os usuários que têm interesse no que está oferecendo.
Conteúdo criativo
Faça vídeos mostrando como se usa o produto ou serviço que vende. Aposte em vídeos narrados, que falam com o público sobre o produto. Esse tipo de vídeo tem ganhado a preferência do público.
Mostre os preços e valores
Não esconda do público o preço do seu produto ou serviço, seja transparente. Isso atrai a atenção do consumidor e aumenta o direcionamento ao público-alvo.
Bastidores e novidades
Mostra o seu dia a dia, como você trabalha. Sempre que tiver novidades, mostre-os na rede social por meio de vídeos. Assim, aumenta o envolvimento do consumidor com seu negócio.
Saiba editar vídeos
Aprenda a editar seus próprios vídeos para expor de forma criativa. Não fique no básico, use a tecnologia a seu favor. Inclua música, pequenos textos, faça transições e recortes. Há vários aplicativos gratuitos para trabalhar com edição de vídeos. Diversificar é uma forma de atrair mais clientes.
Aposte nas lives
As lives (vídeos em tempo real) são uma aposta para divulgar seus produtos e/ou serviços. A Live Shopping é uma tendência do comércio digital e por meio dela você pode disponibilizar links de venda durante a transmissão ao vivo pelo TikTok. Para melhor uso da ferramenta, é importante que o empreendedor tenha um e-commerce ou uma forma de direcionamento para o WhatsApp, para que a venda seja concluída.
Contudo, o recurso de lives no TikTok é restrito aos usuários que possuem mais de 1 mil seguidores e que tenham, pelo menos, 16 anos de idade.
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