O Paypal, uma carteira digital para fazer pagamentos dentro e fora do país, anunciou que não vai mais aceitar pagamentos feitos pelo Pix.
Assim, essa decisão entrou em vigor imediatamente, o que significa que os usuários não poderão mais usar o Pix como forma de pagamento no Paypal.
Saiba todos os detalhes a seguir.
Paypal não aceita mais o Pix
O Paypal anunciou oficialmente que não faz mais parte do arranjo Pix.
Dessa forma, as funcionalidades relacionadas ao Pix foram encerradas, mas a empresa incentiva os usuários a continuarem usando o Paypal, uma opção segura para transações, especialmente para quem realiza compras ou vendas em moedas estrangeiras além do Real.
Atualmente, quando alguém procura informações sobre o Pix no site do Paypal, não encontra mais nada.
Assim, ao acessar uma das páginas de suporte sobre o método de pagamento, o usuário é redirecionado para páginas de erro (como pode ser visto no link).
Infelizmente, a decisão é definitiva e não há muito que os usuários possam fazer, a não ser aceitar que não poderão mais usar o Pix na carteira digital.
Veja também: Programa do Banco Santander para quem quer INVESTIR
Paypal abandonou o Pix
No ano passado, o Paypal anunciou sua decisão de abandonar o Pix.
Além disso, muitos usuários estavam insatisfeitos com a demora da empresa em liberar os saldos do Pix, que deveriam ser instantâneos, causando frustração.
Parece que as políticas da empresa entraram em conflito com o sistema de pagamento, resultando em um serviço abaixo do ideal.
Contudo, além de abandonar completamente o serviço, o Paypal demitiu 2 mil funcionários no início do ano, seguindo o exemplo de outras empresas de tecnologia que também realizaram grandes demissões em massa.
Demissões em massa
Com um corte de aproximadamente 7% de sua força de trabalho, o CEO da empresa, Dan Schulman, explicou que essa decisão foi necessária devido à atual situação econômica global. Ele agradeceu aos funcionários e garantiu que todos os benefícios seriam pagos.
Ademais, Schulman afirmou: “Trataremos os colegas que estão deixando a empresa com o máximo respeito e empatia. Ofereceremos pacotes generosos, estaremos disponíveis para consultas quando necessário e apoiaremos suas transições. Quero expressar meu apreço pessoal pelas contribuições significativas que fizeram para o PayPal.”
Veja também: SAIU AGORA! Saque do FGTS é LIBERADO pela CAIXA até dia 5 DE JUNHO; veja quem pode
Quais lojas aceitam o pagamento com Paypal?
No Brasil, existem muitas lojas que utilizam o sistema de vendas do PayPal. Essas lojas oferecem uma variedade de produtos e serviços, incluindo artigos esportivos, produtos de beleza e saúde, itens para casa e decoração, compras coletivas, conteúdo digital, educação, moda, turismo, entretenimento e muito mais.
Conforme o PayPal, eles oferecem reembolso em casos de compras não autorizadas ou se o produto não for entregue. Essas são as garantias do “Programa de Proteção ao Comprador”.
Além disso, o PayPal assegura que essa solução está disponível para aqueles que acessarem o programa dentro de até 45 dias após a transação.
Adicionalmente, para evitar compras não autorizadas, o PayPal monitora todas as solicitações de compra e normalmente fornece uma resposta em até três segundos. Esse serviço de avaliação de risco é gratuito para compradores online.
Aplicativo
O PayPal Mobile permite que os usuários realizem pagamentos e recebam dinheiro usando o celular ou tablet.
Ademais, esse serviço já está disponível em mais de mil restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.
Veja também: Pix bate recorde de transações em um dia