Paulo Cintura, que fez parte da versão original da ‘Escolinha do Professor Raimundo’ detonou o novo programa comandado por Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio. Em entrevista ao podcast ‘Papagaio Falante’, que repercutiu nesta sexta-feira (21), ele afirmou que o roteirista vive na sombra do pai.
A Fazenda 14: Kerline diz que expulsão de Shay foi injusta
“Eu chamo de ‘Escolinha dos Traíras’, porque essas pessoas fizeram os personagens, copiaram, clonaram [a atuação de] pessoas que estavam passando fome, que morreram inclusive de depressão, porque não tinham condição financeira. Eu sei porque eu dava dinheiro para uma”, lamentou ele ao falar sobre o remake, que foi ao ar entre 2015 a 2020.
Para Paulo, o pior foi o fato de que os atores antigos não terem recebido nada pelo novo programa: “É muita sacanagem você usar o personagem que foi glamourizado pelo ‘verdadeiro’ ator e não passar nada para eles. Por que o cara que ‘clona’ o personagem não passa um dinheirinho para o fulano de tal [intérprete original]?”.
“Acho esse menino aí um falso, que vive à sombra do papai! Está usando uma coisa que não lhe pertence, [porque] não teve a capacidade de criar um programa, copiou do papaizinho e fica tirando onda”, lamentou ele, que não deu permissão de referência ao seu personagem: “Negativo, não permito! Se botar minha cara lá, a casa cai, meu irmão! Não deixo fazer, de jeito nenhum, um personagem meu. Eles não podem colocar lá nem um cara calado, de camiseta, que me lembre!”.
Atriz Marina Miranda, que participou da ‘Escolinha’, faleceu aos 90 anos
Morreu em 20 de setembro de 2021, aos 90 anos de idade, a atriz Marina Miranda. Ela, que ficou conhecida como Dona Mandala/Charanga em ‘Escolinha do Professor Raimundo’, estava internada no Hospital Público Miguel Couto, no Rio de Janeiro, em coma o domingo (19).
Sylvia Miranda, filha da veterana, confirmou a morte da mãe para a revista Quem. O Hospital corroborou o falecimento por meio de uma nota: “A direção do Centro de Emergência Regional (CER) do Leblon lamenta informar que a paciente Marina Miranda faleceu na noite desta segunda-feira (20). Ela estava internada na unidade, com quadro grave, desde o dia 19”.
Marina estava no Hospital em coma, devido à complicações da doença de Alzheimer, e de acordo com a filha, seu estado era “irreversível”. Sylvia tentava transferir a mãe para um Hospital particular, mas não teve sucesso. Que ela descanse em paz!
Veja também: Lula diz que Bolsonaro faz campanha ‘anormal’ com ‘mentiras’ e ‘asneiras’