Quando o assunto é guardar dinheiro, a poupança continua sendo a principal escolha dos brasileiros por ser de fácil aplicação, não possuir valor mínimo de depósito e ser acessível para aqueles que querem investir em planos futuros ou que desejam criar uma reserva de emergência.
Ainda mais, outra vantagem da poupança é não gerar custos adicionais para o cliente.
Além disso, possui também a segurança do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), sendo uma opção sólida para quem está começando a organizar as finanças.
De acordo com o gerente nacional de contas e captação de varejo da Caixa Econômica Federal, Jacques Moreira, o investimento também proporciona educação financeira.
“Investir na poupança é simples, acessível e nunca se retira menos do que foi depositado. A poupança da CAIXA se destaca ainda mais por se tratar de um banco com grande tradição na comercialização do produto proporcionando segurança adicional aos poupadores”, explicou.
“Aprender a guardar dinheiro é uma excelente estratégia para assimilar conceitos de planejamento e investimento. Isso vale para todos, inclusive para o pequeno poupador e para o microempreendedor individual, como o vendedor de refrigerante na praia ou a pessoa que tem uma barraquinha de cachorro-quente. A poupança desempenha um papel significativo, permitindo que você junte o dinheiro necessário para iniciar seus projetos futuros”, afirmou Jacques.
Moreira afirma ainda que, independentemente do valor disponível, ter o hábito de poupar e criar uma reserva de emergência são importantes para uma vida financeira saudável e contribui para o sucesso nos objetivos estabelecidos.
Vantagens da Poupança CAIXA
O banco garante que a conta poupança da CAIXA possui diversas vantagens para os correntistas, oferecendo praticidade, facilitando a gestão do dinheiro e dos investimentos.
- Rapidez: A abertura da conta é imediata e termina com o cadastramento da senha;
- Comodidade: É possível movimentar a sua conta pelos aplicativos da CAIXA ou Internet Banking;
- Flexibilidade de realizar depósitos quando e o quanto desejar;
- Segurança em um produto forte e tradicional no mercado brasileiro;
- Facilidade para acessar a qualquer hora o seu dinheiro investido, sem a necessidade de ter que esperar nenhum tipo de processamento ou resgate, utilizando o valor depositado da melhor forma, seja para realizar compras por meio do cartão de débito, sacar no caixa eletrônico ou enviar um Pix.
Confira ainda: SAIU AGORA! Portaria divulga as REGRAS de gestão do NOVO BOLSA FAMÍLIA
Poupança da CAIXA: abertura em poucos passos
Confira agora quais são as etapas para garantir a sua Poupança CAIXA.
Passo 1
Reúna os seus documentos:
- Documento de identificação oficial com foto;
- CPF em situação regular;
- Comprovante de residência atualizado.
Passo 2
Os canais para abrir a sua conta são:
- Aplicativo Caixa Tem;
- Agência da CAIXA;
- Correspondente CAIXA Aqui;
- Unidade lotérica.
Passo 3
É hora de movimentar a sua conta! No entanto, lembre-se do limite disponível.
Em resumo, algumas pessoas possuem limite de movimentação mensal. Contudo, se você precisar movimentar um valor maior, não tem problema. Tenha os seus documentos em mãos e o seu comprovante de endereço.
Então, atualize o seu cadastro pelo próprio app ou, se preferir, também pode solicitar a alteração diretamente em uma das agências do banco.
Veja também: VITÓRIA! Nova rodada do Vale Gás tem data marcada! Veja quando começam os pagamentos
Preferência nacional
Por fim, cabe mencionar que a poupança continua sendo o produto financeiro mais utilizado pelos brasileiros, com 26% de preferência.
A saber, foi o que mostrou a 6ª edição do Raio X do Investidor da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), divulgada em abril deste ano.
Fonte: Caixa Econômica Federal
Leia ainda: ÓTIMA OPORTUNIDADE! Brasileiros podem ter até 90% de desconto nas dívidas