Depois da pandemia, um dos maiores sonhos dos brasileiros foi o de desbravar o mundo. Com isso, a demanda por viagens cresceu, mas esbarrou no alto custo das passagem aérea. Isso porque os preços aumentaram bastante, o que adiou o sonho de conhecer um destino turístico.
Contudo, existem algumas dicas que permitem que milhares de brasileiros consigam viajar, sem que a passagem aérea seja um problema financeiro. Por isso, hoje vamos mostrar como comprar uma passagem pagando bem menos que o usual.
Dicas para pagar menos
Existem algumas estratégias que permitem que os brasileiros comprem passagens aéreas pagando bem menos. Algumas parecem óbvias, mas muitas vezes são esquecidas na hora da compra efetiva do produto.
Por isso, uma das maiores dicas é comprar a passagem com antecedência. Quanto mais perto for o voo, mais caro será a passagem aérea. Por isso, procura adquirir com cerca de 3 a 6 meses de antecedência, sempre fazendo pesquisas de preços em diversos locais.
Além disso, é importante ressaltar que existem formas corretas de procurar a passagem. Isso porque utilizar uma guia anônima no navegador e procurar a passagem durante a madrugada tornam a passagem aérea mais barata. Ainda, outros especialistas sugerem nunca procurar uma passagem duas vezes no mesmo computador. Isso porque as companhias usam cookies que permitem rastrear a frequência de procura da passagem.
Ainda, outra forma de conseguir uma passagem aérea pagando bem menos é utilizando os programas de milhas aéreas, que costumam dar bons descontos para quem compra com essa “moeda”.
Por fim, existe a estratégia de skiplegging, onde, em vez de comprar uma passagem para o destino final, o cliente compra a passagem para outro destino, desde que o voo tenha uma escala no seu destino final. Apesar disso, especialistas não recomendam esse tipo de estratégia.
Uma outra forma é esperar o programa do governo, o Voa Brasil, que deve entrar em vigor ainda nos próximos meses.
Aplicativos para pagar menos na passagem aérea
Os dois aplicativos citados por nós são de confiança, mas mesmo assim é sempre bom ter total ciência de como e onde você vai comprar. Por isso, lembre-se sempre de pesquisar a agência ou o site onde você está fazendo essa compra. Valores extremamente baixos podem ser furadas, caso você não ache eles pelos aplicativos confiáveis.
O primeiro aplicativo é o Passagens Imperdíveis. Esse site mapeia todas as promoções no mundo e tem excelentes preços em algumas épocas do ano para certos destinos. Além disso, ao contrário do que o nome diz, ele também dá dicas de viagens, além de ter a opção de reservas de hotel. Nele, você também tem a chance de filtrar as notificações que quer receber, recebendo apenas aquelas promoções que são realmente muito baratas.
Além desse, temos o Skyscanner, que é um aplicativo que compara preços de passagens em diferentes sites. Além disso, ele monta rotas com diversas companhias, o que também faz o trajeto ficar mais barato. Ele também tem reservas de hotel, apesar de que muitos clientes afirmam que não seja tão atrativo. Mesmo assim, não custa olhar.