Uma das maiores empresas de turismo do Brasil, as 123Milhas, entrou em processo de recuperação judicial com um endividamento grande. Com mais de R$ 2 bilhões de dívidas, a empresa deixará muitos viajantes insatisfeitos, dado que as passagens aéreas eram mais baratas com a empresa digital. Contudo, especialistas dizem que ainda dá para comprar passagens aéreas com preços bastante atrativos.
Por isso, hoje vamos entender como comprar uma passagem aérea com preços acessíveis, sem precisar usar a 123Milhas.
Dicas para pagar menos
Existem algumas estratégias que permitem que os brasileiros comprem passagens aéreas pagando bem menos. Algumas parecem óbvias, mas muitas vezes são esquecidas na hora da compra efetiva do produto.
Por isso, uma das maiores dicas é comprar a passagem com antecedência. Quanto mais perto for o voo, mais caro será a passagem aérea. Por isso, procura adquirir com cerca de 3 a 6 meses de antecedência, sempre fazendo pesquisas de preços em diversos locais.
Além disso, é importante ressaltar que existem formas corretas de procurar a passagem. Isso porque utilizar uma guia anônima no navegador e procurar a passagem durante a madrugada tornam a passagem aérea mais barata. Ainda, outros especialistas sugerem nunca procurar uma passagem duas vezes no mesmo computador. Isso porque as companhias usam cookies que permitem rastrear a frequência de procura da passagem.
Ainda, outra forma de conseguir uma passagem aérea pagando bem menos é utilizando os programas de milhas aéreas, que costumam dar bons descontos para quem compra com essa “moeda”.
Por fim, existe a estratégia de skiplegging, onde, em vez de comprar uma passagem para o destino final, o cliente compra a passagem para outro destino, desde que o voo tenha uma escala no seu destino final. Apesar disso, especialistas não recomendam esse tipo de estratégia.
Passagem aérea com parcelamento mais atrativo
De certa forma, o pagamento da passagem aérea através de um bom parcelamento pode ser o quesito que torna a viagem mais acessível a muita gente. Se esse for o seu caso, também existem formas de melhorar o seu bolso antes das viagens.
Isso porque ao escolher a passagem, você pode parcelar com muito mais facilidade se tem um cartão de crédito diferenciado. Para isso, basta pedir um cartão de crédito de uma companhia aérea, seja Latam, Azul ou Smiles. Os cartões dessas empresas permitem parcelar em mais vezes, com descontos exclusivos ou, ainda, sem cobrar nada a mais por isso.
Outra forma é buscar empresas de turismo com maior tamanho. Isso porque, em geral, elas parcelam as passagens aéreas em mais vezes.