Entre os impostos pagos durante o mês de janeiro está o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor). Neste ano, com o aumento no valor do tributo, os proprietários de veículos estão buscando uma forma de facilitar o pagamento.
O imposto, que aumentou cerca de 10% em relação ao ano passado, é calculado de acordo com o preço de revenda dos automóveis, sendo assim, com os veículos custando mais, o tributo também fica mais caro.
A despesa com o imposto tem preocupado os condutores, que buscam mais formas de realizar o pagamento. Além do parcelamento já oferecido pelos estados, ainda é possível pagar o tributo de forma facilitada, em até 12 vezes no cartão de crédito.
Esta forma de pagamento é disponibilizada por algumas plataformas, conheça algumas delas!
Saiba como pagar o IPVA em até 12 vezes
Diversas plataformas oferecem o parcelamento do IPVA em até 12 vezes no cartão de crédito, contudo, é necessário ficar atento às taxas cobradas e regras para realizar o pagamento do imposto.
Além do parcelamento oferecido nos estados, confira as outras formas de facilitar o pagamento do tributo:
A plataforma “Ame Digital” oferece o parcelamento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor com taxas de 3,49% por parcela. Enquanto o PicPay disponibiliza o pagamento parcelado com taxa do cartão e do contrato, ainda é possível pagar o imposto com o saldo disponível na conta do aplicativo.
Usuários do RecargaPay com assinatura do plano Prime+ podem parcelar o tributo com taxa de 1,49% sendo que quem não tiver a assinatura, paga 1,99%, além do acréscimo em cada parcela. O app Zapay é outra plataforma que disponibiliza o pagamento parcelado do IPVA em até 12 vezes.
O Mercado Pago também oferece o parcelamento com taxas que variam de acordo com a quantidade de parcelas, sendo que ainda é cobrado 3,99% para o pagamento de boletos com cartão de crédito. O 99Pay cobra a mesma taxa, também com acréscimo a cada parcela.
A plataforma Taki é outra que oferece o pagamento parcelado do imposto, assim como o Gringo. O app conta com opções de pagamento do IPVA através do pix, cartão de crédito (inclusive parcelado) ou boleto, contudo, pode ser utilizado somente em veículos registrados em Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.