Agentes da Polícia Militar (PM) registraram uma ocorrência nada comum na manhã desta sexta-feira (06) em uma propriedade rural de Colatina, no Espírito Santo. Isso porque, por lá, os policiais prenderam um traficante que, para tentar fugir da polícia, se escondeu dentro de uma caixa d’água.
Em nota, a PM revelou que, além do suspeito que se escondeu no compartimento, um outro também foi preso. As capturas acontecem após a corporação receber denúncias de que a propriedade seria de um traficante identificado como Anilton Ribeiro Júnior, conhecido como “Vitinho”, de 23 anos.
O local, conforme apontou a Polícia Militar, era utilizada como ponto de produção e também embalo de drogas. Por lá, os agentes encontraram “Vitinho” e também Rodrigo Lima, conhecido como “Barriga”.
Ao perceberem a presença da polícia, a dupla tentou fugir, mas, acabaram sendo perseguidos e rapidamente foram capturados e presos. O dono da casa, “Vitinho”, foi encontrado escondido dentro de uma caixa d’água. Já “Barriga” foi pego enquanto corria para o meio do mato.
Ao vasculhar a propriedade, os agentes encontraram drogas e também uma arma com numeração raspada e munição.
Essa não havia sido a primeira vez que a polícia tinha tentado prender Vitinho neste ano. Isso porque, no início de 2021, a corporação tentou pegá-lo em uma casa na periferia de Colatina, mas, não obteve sucesso.
Na ocasião, ele conseguiu fugir. Todavia, sua mulher não teve a mesma sorte e acabou sendo presa. Na casa, a polícia encontrou maconha e uma arma que ela ainda tentou esconder.
Com a prisão da companheira, “Vitinho” resolveu se mudar, mas, mesmo assim, continuou comandando o tráfico de drogas na região, apontaram as investigações.
Depois de presos, a dupla foi encaminhada para a Delegacia Regional de Colatina. Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas, porte de arma de uso restrito e associação para o tráfico.
Leia também: Bandidos invadem igreja, rendem padre e levam quase R$ 90 mil em MG