Após o anúncio da abertura de um leilão da Receita Federal, os interessados foram surpreendidos por mais um evento. Agora, quem está leiloando produtos é os Correios, empresa estatal brasileira. Os lances mínimos começam em R$ 2.468,70 e o valor de um dos lotes pode chegar a R$ 253.543,84. Ao todo, são mais de 50 mil itens para venda.
Por isso, hoje vamos entender como funciona o leilão dos Correios e quem pode participar. Além disso, vamos mostrar o calendário completo para quem está interessado. Especialistas dizem que essa é uma excelente forma de comprar bons produtos por preços bem mais baixos que o valor de mercado.
O que é o leilão dos Correios?
Os Correios são uma empresa estatal de logística que entrega os mais variados produtos em todos os municípios do país. Contudo, algumas encomendas não chegam a seus destinos por conta do não recebimento dos destinatários. Esses produtos, depois de algum tempo, vão a leilão. Essa recusa costuma ser chamada de “refugo” pela instituição.
Dessa forma, a empresa separa os produtos em diversos lotes para leiloar posteriormente. Ao todo, no atual leilão são mais de 50 mil produtos. Os preços variam por conta da enorme variedade de coisas que é possível comprar.
Além disso, para participar é preciso estar inscrito na plataforma Lançamento-e do Banco do Brasil. Qualquer pessoa física ou jurídica, qualquer parte do território nacional, pode participar do leilão dos Correios. Ao ter a chave de acesso, é possível fazer o login na plataforma. Dessa forma, o usuário poderá acessar a página da licitação n° 994627. Ali, conseguirá ver os produtos disponíveis e enviar propostas de valores iguais ou superiores aos mínimos estabelecidos para cada lote desejado.
Vale ressaltar que, durante todo o leilão, o valor dos lances ficará no anonimato. Além disso, é preciso comprar o lote todo, não sendo possível comprar apenas um produto.
Quando começa?
O leilão dos Correios já começou e qualquer pessoa pode dar lances. Apesar disso, existe uma data limite para enviar o valor das compras e quem quiser participar não pode perder o prazo final.
Dentre os produtos leiloados estão celulares, drones, equipamentos musicais, aparelhos hospitalares, notebooks, artigos esportivos, entre outros. Dessa forma, especialistas dizem que é possível encontrar muita oferta boa nos lotes disponíveis.
A divulgação do valor dos lances acontecerá no dia 2 de maio, às 14h. Dessa forma, quem quiser participar deve enviar os lances até esse horário. Posteriormente à divulgação, começa uma fase de competição entre os leiloeiros para ver quem dá o maior lance nos lotes. Os produtos são enviados ao seu endereço pelos Correios.
Veja também: CONFIRMADA a data do 13° do INSS