O universo de cartões de crédito é tão extenso que muitas vezes o cliente não sabe por onde começar. Contudo, é unanimidade entre os especialistas que o cartão de crédito Pão de Açúcar Gold é uma das melhores escolhas para todos os bolsos. Isso porque o cartão é repleto de benefícios e, além disso, faz muitos pontos nos programas de milhas aéreas.
Por isso, hoje vamos falar do Pão de Açúcar Gold, que além das vantagens, possuem requisitos muito bons de renda para quem quer ter a aprovação de crédito. Vale lembrar que o Itaú faz a análise de cada pessoa na hora de aprovar o cartão de crédito.
Vantagens do Pão de Açúcar Gold
O cartão de crédito Pão de Açúcar Gold é um dos mais procurados do país, mesmo não tendo requisitos difíceis de serem batidos. Isso porque, diferentemente de outros cartões, ele solicita uma renda baixa, ao passo que dá diversas vantagens. Apesar disso, existem alguns pontos negativos na hora de contratar esse cartão.
Para começar com as vantagens, a primeira delas é que o cartão de crédito é do banco Itaú. Isso, por si só, dá muita segurança para quem está usando, dado que o banco está entre os maiores da América Latina há muitos anos. Além disso, o cartão também faz parte de uma das maiores redes de supermercado do sudeste do país. Com o cartão, os clientes têm 20% de desconto em diversos produtos no supermercado, como vinhos, queijos, cervejas especiais e em marcas próprias, como a Qualitá, Taeq e Casino. Por isso, na hora de fazer as compras do mês, os produtos saem ainda mais em conta para quem tem o Pão de Açúcar Gold.
Contudo, a grande maioria dos clientes mira no benefício dos pontos. Isso porque o Pão de Açúcar Gold é um dos únicos cartões que pontua por real gasto. Atualmente, cada real gasto é 1 ponto no programa TudoAzul. Para os programas Smiles e LatamPass, cada real representa 0,7 ponto. Ao somar pontos, você pode trocá-los por passagens aéreas ou até mesmo produtos para a sua casa.
As condições para ter o cartão
Para ter acesso ao Pão de Açúcar Gold, o banco Itaú exige que o cliente cumpra alguns requisitos. Isso porque é feita uma análise de crédito antes de aprovar o seu cartão. Com as informações em mãos, o banco pode rejeitar o cartão para os clientes interessados. Contudo, a bandeira Gold tem requisitos compatíveis com outros cartões do mercado.
Para solicitar o seu, é preciso declarar uma renda de R$2.500 mensais. Para se ter uma ideia, o Pão de Açúcar Gold é um dos melhores em custo benefício para essa faixa de renda. Além disso, mesmo que não seja obrigatório, especialistas dizem que ter conta no Itaú ou no Iti facilitam a aprovação do crédito. Além disso, após a aprovação, o cartão cobra uma anuidade. A parcela mensal é de R$ 33,75, seja na bandeira Visa, seja na bandeira Mastercard.
Com isso, o Pão de Açúcar Gold é uma excelente ideia para quem quer transformar o cartão de crédito no maior parceiro financeiro atualmente.