Os pagamentos da quarta parcela do Auxílio Brasil estão sendo realizados pela Caixa Econômica Federal. No entanto, neste final de semana o calendário tem uma pausa, retornando já nesta segunda-feira (21).
A saber, são aproximadamente 18 milhões de famílias contempladas com o benefício, cujos créditos serão finalizados no dia 25 de fevereiro.
O valor mínimo de R$ 400 segue repassado para todos os que estão enquadrados no programa social.
Pagamentos do Auxílio Brasil
Diferente do Auxílio Emergencial, o beneficiário pode sacar de imediato o valor a que tem direito no dia em que o crédito do Auxílio Brasil é realizado.
Para quem não chegou a se familiarizar, na execução do Auxílio Emergencial, havia uma data na qual era realizado o crédito do benefício e somente algumas semanas depois ocorria a liberação para o saque em espécie. Até então, o valor poderia ser movimentado apenas digitalmente.
Essa opção, aliás, segue disponível para os beneficiários do Auxílio Brasil, por meio do aplicativo Caixa Tem, mas se preferirem o recurso em dinheiro vivo, podem sacar na data indicada no calendário.
Cabe destacar que o prazo para essa operação é de 120 dias após a data do crédito.
Fila de espera
O Auxílio Brasil teve em janeiro a esperada ampliação do programa. De acordo com o Ministério da Cidadania, 3 milhões de novas famílias foram inseridas na folha de pagamento, o que zerou a fila de elegíveis de 2021, passando, portanto, para um total de 17,5 milhões de famílias.
Nesse mês, a mesma medida se repetiu, chegando ao número de 18 milhões de famílias atendidas com o programa social. Contudo, como se observa, o aumento de beneficiários em fevereiro não foi de um número tão impactante como o observado em janeiro.
Confira ainda: Auxílio Brasil, Caixa Tem e mais! Confira os destaques da semana