Uma das formas possíveis para realizar o saque do Bolsa Família é através da rede lotérica, e diante desse contexto, é importante saber algumas informações. Outra pessoa pode sacar o Bolsa Família na lotérica? Isso é o que você pode estar se perguntando, e a sua resposta é não.
Saiba que apenas o responsável familiar pode realizar esse procedimento, e para saber como fazer, continue a leitura.
Bolsa Família
O Programa Bolsa Família (PBF) possui 14,23 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade social. Este número, aliás, ainda poderá ser ampliado com a chegada do novo programa social, o Auxílio Brasil, esperado para novembro.
Outra pessoa pode sacar o Bolsa Família na lotérica? Como fazer?
Em primeiro lugar, saiba que você pode realizar o saque nos caixas eletrônicos da Caixa, correspondentes Caixa Aqui e nas Lotéricas.
Ainda mais, se estiver sem o Cartão Bolsa Família, ainda consegue realizar a operação em qualquer agência da Caixa, levando o seu documento de identificação oficial com foto.
Então, assim que o benefício estiver disponível para saque, o que você pode saber acompanhando os calendários mensais, ou ainda, através do atendimento da Caixa pelo número 0800-726-02-07, já é possível realizar esse procedimento.
Uma opção simples para o saque do seu benefício é através da rede lotérica. Assim sendo, para sacar o Bolsa Família, esteja de posse do seu cartão e um documento oficial com foto, e realize a retirada do valor a que tem direito. Além disso, como mencionado, apenas o responsável familiar está apto para realizar essa transação.
Passo a passo para saque no caixa eletrônico
Dirija-se à uma agência da Caixa Econômica Federal (é possível apenas neste banco), e acesse um caixa eletrônico.
Depois, em posse do seu cartão, insira o mesmo no caixa, e siga as instruções da tela. Em seguida, forneça o valor desejado para o saque e forneça a sua senha.
Fique atento, pois além da senha, pode ser solicitada alguma informação de identidade adicional para a sua maior segurança.
Leia ainda: Prova de vida: Caixa Econômica tem central telefônica para tirar dúvidas; veja