A Caixa Econômica Federal lançará, ainda em abril, nova linha de crédito! Ela tem o objetivo de financiar produtos e serviços de tecnologia assistiva para as pessoas com deficiência.
A saber, o anúncio veio da presidente da CAIXA, Maria Rita Serrano, durante reunião do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE) que ocorreu nesta segunda-feira (3).
VALORES A RECEBER: Não importa se é uma bolada ou só um dinheirinho, veja como retirar a sua grana
Nova linha de crédito da CAIXA
Cabe mencionar que os valores para contratação com a CAIXA partem de R$ 5 mil e podem chegar a R$ 30 mil. Ainda mais, o prazo de pagamento é de até 60 meses.
Então, o dinheiro pode ser para adquirir cadeiras de rodas, próteses, aparelhos auditivos, adaptação de imóveis, entre outros.
Além disso, também é possível financiar a manutenção, o reparo e a revisão dos produtos e recursos de tecnologia assistiva.
Como se trata de programa subsidiado pelo Governo Federal, a partir de estratégia coordenada pelo Ministério de Direitos Humanos e da Cidadania, o crédito conta com taxas acessíveis, de 6% ao ano para clientes com renda de até cinco salários mínimos e de 7,5% ao ano para clientes com renda entre cinco a dez salários mínimos.
Veja ainda: SAIA DO ALUGUEL! Inscrições para o ‘Minha Casa Minha Vida’ estão ABERTAS com as novas regras
Como contratar?
A operação da nova linha de crédito da CAIXA poderá ser solicitada diretamente nas agências do banco. Para tanto, o cliente deverá apresentar os documentos pessoais, tais como RG e CPF (que precisa estar regular na Receita Federal), além dos comprovantes de renda e de endereço.
Dessa forma, caso tenha o crédito aprovado, o interessado recebe uma carta de crédito, que possibilita a solicitação do equipamento ou serviço junto às empresas credenciadas e a emissão da nota fiscal.
Assim sendo, de posse da nota fiscal, é possível finalizar a assinatura do contrato, com repasse do valor da compra diretamente na conta CAIXA do fornecedor.
Por fim, é importante esclarecer que para a aquisição de alguns bens e serviços, pode ser necessário que o cliente apresente um documento com orientação e prescrição médica vinculado à pessoa com deficiência que será beneficiada com o produto ou serviço financiado.
Essa e outras informações sobre a linha Crédito PCD CAIXA podem ser consultadas na página oficial do banco para a nova modalidade.
Com informações da Caixa Econômica Federal
Confira também: EXCELENTE NOTÍCIA no início do mês ANIMA os brasileiros: o Bolsa Família vai AUMENTAR!