Os fundos imobiliários estão em baixa no mercado financeiro e, com isso, os dividendos mensais estão bastante altos. Atualmente, alguns FIIs estão pagando mais de 1,5% ao mês, uma das maiores taxas das últimas décadas. Por isso, esse tipo de investimento vem ganhando espaço na carteira dos investidores. Dessa forma, é importante ficar atento às recomendações das corretoras. Hoje falaremos da NuInvest.
Isso porque nessa semana a corretora passou a permitir a compra de fundos imobiliários através de sua plataforma. Com isso, os investidores já podem receber dinheiro extra todos os meses e, com o tempo, fazer uma renda passiva sólida. Para isso, vamos falar da carteira recomendada da NuInvest.
NuInvest agora tem FIIs
A NuInvest, uma das maiores corretoras do Brasil, passou a permitir a compra de fundos imobiliários em sua plataforma nessa semana. Esse tipo de investimentos é bastante utilizado pelos investidores iniciantes e principalmente por aqueles que não gostam da alta volatilidade das ações. Além disso, os proventos mensais animam.
Isso porque os fundos imobiliários pagam os investidores todos os meses. Com isso, é possível contar com um salário mensal. Quando o investidor começa a investir, os proventos são pequenos. Contudo, à medida em que se reinveste esse valor e se coloca mais dinheiro, o valor recebido vai crescendo. Após alguns anos, é possível adquirir mais de um salário mínimo por mês apenas com esse dinheiro. Para isso, é preciso ter uma organização financeira sólida e aportes constantes na sua corretora. Isso porque os fundos imobiliários dificilmente crescem os pagamentos ao longo dos meses. Por isso, é preciso que você aumente o valor que você tem investido.
E para começar a investir nesses produtos, a NuInvest selecionou nove fundos imobiliários para o investidor começar a investir ainda hoje. Contudo, para comprar todos ao mesmo tempo, o valor necessário é um pouco alto, em torno de R$1.100. Por isso, a corretora indica que o investidor comece comprando um ou dois e, posteriormente, adicione os demais à carteira.
A carteira de fundos imobiliários
Para fazer uma carteira de fundos imobiliários, os analistas da NuInvest selecionaram nove entre os mais de 220 ativos listados na bolsa brasileira. Vale lembrar que outras corretoras também possuem carteiras recomendadas e, por isso, o ideal é seguir sempre a mesma recomendação.
Para compor 12% da carteira, o FII indicado é o RBR Rendimento High Grade (RBRR11). Os pagamentos em 12 meses desse fundo somam 11,10%. Para os outros 8 ativos, a composição deve ser de 11%. Dessa forma, o segundo ativo recomendado é o Capitânia Securities II (CPTS11). O terceiro ativo da carteira de fundos imobiliários é o Kinea Securities (KNSC11), seguido de Devant Recebíveis Imob. FII (DEVA11), Bresco Logística FII (BRCO11), BTG Pactual Logística FII (BTLG11), BTG Pactual Agro Logística (BTAL11) e Vinci Shopping Centers FII (VISC11). Para finalizar a carteira de fundos imobiliários, o ativo recomendado é o BTG Pactual Corp. Office (BRCR11).
Com essa carteira de fundos imobiliários, o investidor pode ter a segurança de fundos sólidos, além de conseguir bons retornos mensais sobre os valores investidos.