O Programa Auxílio Brasil está na reta final dos pagamentos de fevereiro. A saber, nesta sexta-feira (25), a Caixa Econômica Federal realiza o repasse para o último grupo de beneficiários do calendário, sendo aqueles com Número de Identificação Social (NIS), com dígito final 0.
E você, ainda tem dúvidas em relação a como receber o Auxílio Brasil? Então continue a leitura para ter mais detalhes sobre esse assunto.
Onde receber o Auxílio Brasil?
Como mencionado, o benefício é pago através da Caixa Econômica. Dessa forma, quem é correntista do banco, recebe diretamente na sua conta corrente.
Entretanto, se esse não for o seu caso, saiba que o crédito é aplicado na Poupança Social Digital, que é criada automaticamente e cujo saldo pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem, com o pagamento de contas e transferências.
Ainda mais, você pode sacar o dinheiro do Auxílio Brasil diretamente nas agências da Caixa, com o cartão do banco, para o caso dos correntistas, ou com a apresentação de um documento oficial com foto.
Para aqueles que possuem o cartão do extinto Programa Bolsa Família, é possível sacar em qualquer agência ou lotérica.
Ampliação de beneficiários
Em fevereiro o Auxílio Brasil passou a contemplar cerca de 18 milhões de famílias, de acordo com o Ministério da Cidadania.
Em janeiro, foram 3 milhões de pessoas inseridas na folha de pagamentos, o que levou o programa a um total de 17,5 milhões de beneficiários, e nesse mês novamente foi observada a ampliação de pessoas contempladas.
E como será em março? Bem, em relação aos repasses do próximo mês o governo ainda não divulgou nenhuma informação sobre o número total de pessoas atendidas pelo Auxílio Brasil.
Calendário de fevereiro tem o último pagamento
O prazo para saque do benefício é de 120 dias a partir da data que consta no calendário. Fique atento ao seu repasse.
- NIS de final 1 – 14 de fevereiro;
- NIS de final 2 – 15 de fevereiro;
- NIS de final 3 – 16 de fevereiro;
- NIS de final 4 – 17 de fevereiro;
- NIS de final 5 – 18 de fevereiro;
- NIS de final 6 – 21 de fevereiro;
- NIS de final 7 – 22 de fevereiro;
- NIS de final 8 – 23 de fevereiro;
- NIS de final 9 – 24 de fevereiro;
- NIS de final 0 – 25 de fevereiro.
Leia ainda: Saque do FGTS: Confira aqui 16 situações que permitem o acesso ao dinheiro