Quantas vezes você já foi no salão esperando uma coisa, mas saiu com um resultado completamente diferente? Isso acontece… Especialmente se você não sabe ao certo o que quer, ou não tem certeza de que o cabeleireiro entendeu o seu desejo. Por isso, saber o que esperar é fundamental e se preparar para mexer nos fios, mais ainda! Saiba o que você deve analisar antes de fazer química no cabelo!
Como se tornar uma pessoa bem sucedida: veja características fundamentais
O cabeleireiro
Primeiramente, a escolha do profissional que fará o processo de química do seu cabelo, deve ser feita com cuidado. Não importa se ele corta o seu cabelo há anos. Nem sempre um bom cortador de cabelos é bom fazendo luzes, por exemplo.
Por isso, é necessário avaliar a experiência do profissional na mudança que você quer fazer. Pesquise os resultados dele em fotos do Instagram, por exemplo. Mostre a ele, de preferência, resultados que ele já tenha, que se pareçam com o que você quer.
A comunicação
Nem sempre, ao mostrar uma foto ao profissional de beleza, ele entende o que você quer dizer com ela. Vale lembrar que as fotos são sempre referências e que nosso cabelo nunca fica, de verdade, como as fotos que escolhemos para mostrar. Além disso, num só cabelo visto em fotos, podem haver vários procedimentos. Por isso, esclareça do que você gostou e deixe bem claro aquilo que não quer.
Por isso, garanta que o cabeleireiro entendeu exatamente o que você procura, antes de fazer a química. Durante o processo, se você sentir algum desconforto, ou que algo pode não sair da forma como você espera, questione. Lembre-se que, se você não falar nesse momento, não terá outro!
Plantas pendentes para a sala: veja algumas espécies para sua casa
O procedimento
Não dê nomes ao procedimento que você quer fazer, porque muitas vezes o que lemos na internet está com o nome errado. Dessa forma, converse com o cabeleireiro sobre a química no cabelo e pergunte quais são os seus resultados.
Diga exatamente o que você quer e verifique se ele entendeu. Quem deve definir o procedimento que chegará no resultado que você quer é, sempre, o profissional. Isso porque, muitas vezes, o resultado que você espera não vem do procedimento que você escolheu fazer.
O que esperar da química no cabelo
Todo processo de química no cabelo é degradante ao fio e muda a sua estrutura. Mesmo aqueles que prometem hidratar bastante, podem apresentar problemas alguns dias, ou poucos meses depois. Por isso, saiba o que esperar da química que você escolheu. Veja com o profissional quando ela deverá ser refeita, para manter o resultado.
Além disso, veja quanto isso prejudicará a saúde do seu fio, antes de decidir fazer o procedimento. Qualquer química tem duas consequências, especialmente a longo prazo. Dessa forma, garanta estar preparada para os cuidados necessários ao cabelo e os possíveis cortes de pontas que você deverá fazer para se livrar dos males causados por ela!