Você sabe o que vai mudar no Instagram? Uma entrevista recente com o head do Instagram deixou muitos profissionais de marketing e criadores de conteúdo inseguros com as mudanças do algoritmo. Afinal, o profissional afirmou que a rede social não é mais apenas um aplicativo de compartilhamento de fotos e o formato de conteúdo deve mudar nas próximas atualizações
Então, para que você possa ficar mais tranquilo, separamos aqui as principais mudanças que vão acontecer e como você pode se adaptar às atualizações. Vamos conferir?
Descubra o que vai mudar no Instagram:
Uma das grandes mudanças do algoritmo vai ser a priorização, de fato, do conteúdo em vídeo. Isso já começou a ser feito com a chegada da ferramenta Reels. Porém, agora a plataforma anunciou oficialmente que os vídeos vão ter preferência no feed da rede social.
Aliás, não é qualquer vídeo que deve ganhar essa preferência. Na verdade, a plataforma vai prezar pelo entretenimento, criando uma forma mais descontraída para os usuários utilizarem a rede social.
Sendo assim, o que vai mudar no Instagram é a forma como os usuários consumem o conteúdo. No caso dos profissionais de marketing e criadores, a criatividade deve ser estimulada, criando métodos inovadores para transmitir a informação de uma forma divertida e que chama a atenção do público.
Outra mudança que chama a atenção é o fato de que, assim como o TikTok, o Instagram vai começar a recomendar conteúdo de pessoas que os usuários não seguem. Dessa forma, será possível perceber um alcance significativo em suas publicações.
Por último, em breve o que vai mudar no Instagram será também a possibilidade de comissões para os criadores de conteúdo, garantindo parte das vendas feitas pela plataforma. Com isso, esses profissionais ganham mais reconhecimento pelo seu trabalho.
E aí, o que você acha dessas novas mudanças? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!
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