O que meu cachorro pode e não pode comer? Essa é uma questão muito comum em pessoas que tem um pet. É um ponto muito questionado pois qualquer alimento errado pode se tornar um veneno para os animais de estimação, seja ele um cachorro ou qualquer outro pet. Isso porque os bichinhos possuem um organismo muito diferente do nosso.
O que meu cachorro não pode comer
- Abacate: eles possuem uma substância química que é uma toxina. Segundo a sociedade protetora dos animais, os cães que comerem abacate irão ter dores de estômago caso comam muito, porém não terão nenhuma doença.
- Pipoca: a pipoca não é algo tóxico para os cães, o problema é o milho não estourado. Quando estamos comendo e nos deparamos com eles nós separamos, já os cachorros não fazem isso e engolem.
- Uva: elas estão associadas com insuficiência renal canina.
- Amêndoas: os cães também não podem comer nozes. Comer algumas não fará com ele fique com grandes problemas, porém podem começar a sofrer de dores no estômago.
- Cebolas: a cebola é um dos alimentos que todos os canais advertem para não ser consumido. Todos os vegetais da família da cebola, tais como o alho, alho-poró, e a cebolinha podem causar danos às células vermelhas do sangue do cachorro.
O que meu cachorro pode comer
- Abóbora: muito utilizada para tratar alguns tipos de problemas de estômago, como a diarreia por exemplo. E ela também possui bastante betacaroteno que é importante para a visão dos cães.
- Pera: são ótimas fontes de nutrientes, porém tome cuidado para que seu cão não coma nenhuma semente, cabo ou caule. Isso por que essas partes possuem cianeto. Dê a ele pequenas quantidades e nada mais que isso.
- Melão: assim como todas as outras frutas, o melão também está carregado de nutrientes, vitaminas e ótimos minerais.
- Banana: elas possuem muitos benefícios e nutrientes, sendo elas a vitamina B, vitamina C, e o potássio. Elas também possuem bastante fibras.
- Arroz: eles devem ser bem cozidos e para a maioria dos cachorros o arroz não traz nenhum problema. E o próprio arroz tem sus benefícios para eles, pois acalmam o estômago.
Gostou do artigo sobre o que meu cachorro pode e não pode comer? Deixe o seu comentário.