Você sabe o que esperar da NYFW (New York Fashion Week)? Com desfiles marcados entre 8 e 12 de setembro, este é um dos principais eventos do calendário de moda. Porém, não é apenas a relevância dos desfiles que chamam a atenção este ano. Afinal, a NYFW será uma das primeiras semanas com desfiles presenciais e, além disso, o evento traz uma série de novidades nesta edição.
Faltando apenas três dias para o seu início, fashionistas de plantão e especialistas do ramo já começaram a aquecer os motores para os desfiles. Então, que tal descobrir um pouco mais sobre essas novidades?
O que esperar da NYFW?
Em 2021, a Semana de Moda de Nova York será aberta pela marca Collina Strada. A grife é um grande destaque por conta da sustentabilidade e as coleções desenvolvidas para as novas gerações. Além disso, a estreia do designer Peter Do também aumenta a expectativa em relação aos desfiles.
Um dos desfiles que não podemos deixar de conferir é o da Moschino. A grife de luxo italiana trocou as passarelas de Milão para Nova York na apresentação de sua nova coleção, assinada por Jeremy Scott. Já a brasileira PatBo também faz sua estreia em 2021, combinando o lançamento da coleção com a abertura de uma nova filial no bairro Soho.
E se você quer saber o que esperar da NYFW, vale a pena ficar de olho em algumas novidades da programação: além do retorno de nomes fortes como Thom Browne e Rodarte, a Tom Ford também vai marcar presença na passarela.
Em contrapartida, alguns nomes muito aclamados da moda, como Ralph Lauren, Tommy Hilfiger e Marc Jacobs ficam fora do calendário.
Os desfiles podem ser conferidos no site oficial da NYFW, assim como os TED Talks com especialistas da área que também acontecem entre os dias 8 e 12 de setembro.
E aí, gostou de saber um pouco mais sobre o que esperar da NYFW? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!
Leia mais: Ralph Lauren começa a apostar na moda digital
Moda virtual incentiva sustentabilidade e consumo consciente
Desfiles na Semana de Alta-Costura: destaques do 3º dia