O ano de 2020 foi muito difícil para a área da educação. Isso porque a partir da pandemia, perdemos o direito de ir à escola e então, tudo mudou. Mas afinal, o que esperar da educação em 2021?
Esse é um questionamento de muitas pessoas, não só alunos mas também profissionais da educação, como professores, diretores, etc.
Dessa forma, precisamos entender que mesmo em meio às dificuldades no ano de 2020, pudemos traçar novas estratégias para conseguir aprender.
Sendo assim, em 2021 temos a chance de melhorar a situação, com a chegada de opções para imunizar a população.
Por esse motivo, vamos saber mais sobre o que esperar da educação em 2021.
Aulas presenciais ou não
Para alguns alunos, já existe a previsão do retorno de aulas presenciais.
No entanto, não são todos os alunos que podem usufruir desse benefício, apenas os mais velhos, que sabem sobre a importância de manter distância de seus colegas.
Dessa forma, apenas os alunos do terceiro ano do ensino médio começarão a estudar presencialmente e assim, gradativamente os outros anos letivos.
Vale a pena lembrar que ainda nada está garantido e além disso, os alunos da educação infantil não têm previsão de retorno às aulas.
Mas mesmo que ainda não seja possível retomar as aulas presenciais, ainda temos como usar da tecnologia para nos auxiliar.
A vacina
Devemos entender que inicialmente os testes para a vacina contra o vírus não tem foco para a vacinação em crianças.
Isso porque de acordo com as atualizações, as crianças são o público menos afetado com sintomas graves da doença.
Além disso, a taxa de transmissão para crianças é baixa. Por esse motivo, inicialmente não existe uma previsão de vacinação para essa faixa etária infantil.
Dessa forma, enquanto não acontece a imunização na população infantil, as aulas devem permanecer sem previsão de retorno presencial.
Clique aqui e veja como fazer seu filho levar os estudos a sério.