Você já ouviu falar em bioplastia? Sabe o que esse procedimento faz e quais são os benefícios que ele proporciona? Bom, se você procura por um procedimento estético minimamente invasivo, que independe de internação em hospitais e que dê resultados de forma praticamente imediata, a bioplastia é esse tipo de procedimento. Se você deseja conhecer melhor sobre, veja aqui o que é bioplastia e quem pode fazer.
Apesar de a bioplastia ser um procedimento que proporciona bons resultados de forma rápida, ela também pode ser muito perigosa, se feita da forma incorreta. Portanto, é necessário tomar muita atenção quando for escolher um profissional para realizar o procedimento em você. Veja agora o que é bioplastia e quem pode fazer esse tipo de procedimento.
O que é bioplastia?
A bioplastia se refere a um procedimento que realiza preenchimentos estéticos de forma definitiva com polimetilmetacrilato, também conhecido por sua sigla: PMMA.
O PMMA é uma substância sintética cuja composição é de microesferas de acrílico que o corpo não absorve na hora da aplicação, além disso, é praticamente impossível retirá-las, uma vez que possuem um rápido espalhamento ao longo de todo o organismo.
Nos primeiros anos de surgimento da bioplastia, há aproximadamente vinte e cinco anos, houve muita comemoração, pois esse procedimento foi testado, aprovado, e apresentava mínimas alterações celulares se comparado com as técnicas que existiam na época. Na aplicação do produto, misturam-se as esferas de tamanho microscópico a um material pastoso que permite que elas sejam introduzidas na pele.
Harmonização facial com bioplastia
Hoje, as pessoas estão se submetendo de forma constante aos procedimentos de harmonização facial. Mas você sabia que esse procedimento pode ser feito por meio da bioplastia? Então, na harmonização facial é possível modelar o rosto conforme os desejos e condições do indivíduo, assim, o rosto pode ficar mais harmônico.
Bioplastia de glúteo
Outro procedimento que é muito realizado por meio dessa técnica é a bioplastia de glúteo. Então, se você deseja ter um bumbum maior, esse é o procedimento ideal para você. E não é apenas o tamanho do glúteo que aumenta, a bioplastia também possui a capacidade de melhorar a flacidez da região, uma vez que utiliza técnicas de bioestimulação de colágeno.
Bioplastia reparadora
A bioplastia reparadora realiza a reparação de algumas deformidades pelo corpo. Em casos como: lábio leporino ou Síndrome de Poland, por exemplo, é muito comum realizar o tratamento por meio desse procedimento, reparando as regiões.
Quem pode fazer bioplastia?
Apesar de ser um procedimento muito benéfico para quem deseja resultados estéticos de forma rápida e eficiente, ela também pode ser bastante perigosa quando feita de forma incorreta. Por isso, a pessoa apta a realizar o procedimento é o dermatologista ou o cirurgião plástico.
Geralmente, a indicação do procedimento é para indivíduos que desejam minimizar a aparência de rugas ou retardar seu desenvolvimento, para quem deseja deixar os contornos da face mais uniformes, ou para outros tipos de procedimentos estéticos. Lembre-se de sempre escolher bons profissionais para que não haja problemas.