Embora a Gearbox Software não tenha divulgado os detalhes do mais novo modo de jogo do Borderlands 3 como parte de seu próximo DLC, o estúdio revelou seu nome e pequenas provocações sobre o que os jogadores podem esperar.
Não parece nada que tenhamos visto na série até o momento.
O novo modo é chamado de Arms Race (Corrida de Armas) e o objetivo dele é, de acordo com a Gearbox, “fazer com que cada arma seja importante de uma maneira realmente interessante”.
O que é exatamente a modalidade permanece desconhecido, mas em uma entrevista com a GameSpot, que se concentrou no primeiro ano de Borderlands 3, a Gearbox disse que Arms Race é uma modalidade autônoma que mudará as coisas para o saqueador-artilheiro.
Animação
“Nosso objetivo com o Arms Race é fazer com que o jogo de armas em nosso jogo de milhões de armas realmente importe”, disse o designer de nível principal Graeme Timmins.
“E eu posso falar sobre esse modo de jogo por horas. Estou tão entusiasmado com isso, mas teremos que esperar. Vou dizer que ele tem seu próprio ambiente e deixar isso por aí”.
Isso parece ser um desafio e tanto, considerando que Timmins não está exagerando. A série Borderlands tem um número ridículo de armas possíveis.
Esperemos
O CEO da empresa, Randy Pitchford, fez eco ao sentimento de Timmins, dizendo que a série Borderlands 3 faz o Borderlands parecer “um jogo totalmente novo”.
“Mal posso esperar até que [possamos] compartilhar mais sobre isso, até que as pessoas possam experimentar”, disse Pitchford.
“Porque é muito legal. É um jogo totalmente novo. Do jeito que me parece, quando eu o jogo, é como, ‘Puxa vida. Isto muda tudo.’ E eu acho que vai ser muito divertido”.
Todos os detalhes sobre a Arms Race devem chegar este mês. Por enquanto, a Gearbox deixou claro que Arms Race não é só um modo de battle royale. Ao invés disso, será algo que realmente nunca vimos antes.
Pitchford prosseguiu dizendo que o Arms Race pode não ser para todos, mas o novo modo pode virar a cabeça dos jogadores dedicados a outros jogos.