Bungie vem trabalhando em vários jogos novos há três anos, de acordo com o CEO Pete Parsons. Ele abordou os futuros jogos do estúdio e se dividiu com a Activision em uma ampla entrevista com a Metro.
Independência criativa
Perguntado sobre a cisão da Bungie em janeiro de 2019 com a editora Activision, que, embora de alto perfil aparentemente amigável, Parsons disse que o desejo consistente do estúdio é “de independência criativa”.
Obviamente isso significa controle do Destiny 2, mas a Parsons continuou a discutir os futuros jogos da Bungie.
Não é uma grande surpresa que o estúdio tenha outros projetos em andamento. Em 2018, ele registrou uma marca registrada de software de videogame na UE para Matter. Em 2019, Bungie também planejava lançar um jogo não-Destiny em algum momento antes de 2025.
Este ano, uma lista de trabalhos foi mencionada trabalhando em algo “leve e caprichoso”. Christopher Barrett também está atualmente listado como diretor de jogo de um projeto não anunciado.
“Então começamos há cerca de três anos, Jason [Jones] e Jonny Ebbert e Zach Russell e alguns de nós começamos a trabalhar em novas incubações”, disse Parsons.
Isso teria sido em 2017, pouco antes da decisão da Bungie de assumir uma enorme infusão de dinheiro da NetEase em 2018 e logo seguida por sua separação da Activision.
Incubação
Parsons também disse que M.E. Chung, designer dos sistemas sociais da Destiny, estava trabalhando em um projeto de incubação.
O processo de incubação, disse Parsons, tratava mais de formar boas equipes do que terminar com jogos publicáveis, mas também parece que ele está feliz com a forma como os jogos estão se moldando.
Parsons observou que as novas incubações “continuam realmente a mostrar promessa – na verdade, ironicamente, esperávamos uma taxa de fracasso decentemente alta das incubações e o que aconteceu é que estamos bastante entusiasmados com o trabalho que está sendo feito não apenas na continuação do universo Destiny.”
Continuou falando “mas porque fomos capazes de construir um banco de talentos tão profundo, estas incubações são realmente incríveis”.
Apoiar estes projetos de jogos de incubação é claramente uma grande prioridade para Bungie.