Quando foi anunciada, a placa de vídeo Nvidia GTX 1080 Ti, tinha como principal argumento, ser uma peça chamativa e tão poderosa quanto Titan X, porém com um preço mais competitivo.
Mas será que por ser mais barata e tendo suas características, vale a pena o investimento? Para saber mais e se essa é realmente uma placa de vídeo boa, continue lendo.
Especificações da Nvidia GTX 1080 Ti
As configurações da Nvidia GTX 1080 Ti são bastante impressionantes, já que possui o chip GP 102. Foi fabricada com processo FinFET de 16 nanômetros, o mesmo que a placa Titan X, e tem arquitetura Pascal.
Além disso, também possui:
- 88 unidades de ROP;
- 1.481 MHz de clock;
- 224 TMUs (textura);
- 11 GB de GDDR5X;
- 3.584 núcleos CUDA;
- E memória de 352 bits.
O upgrade vale a pena?
Segundo as análises feitas, um computador que possui a CPU compatível com a placa Nvidia GTX 1080 Ti, pode ficar até 35% mais rápido. Isso porque em testes feitos com resolução 4K, a GeForce foi realmente superior.
Atingindo os 1440p, aumentou seu desempenho em 28%. Os números ficaram bem próximos do que a própria marca prometeu, e com isso, essa versão pode ser considerada uma excelente placa de vídeo para montar um PC gamer. Sendo assim, quem já possui ela, não precisa se preocupar em comprar outra.
Precisa abrir a carteira
Mas uma coisa é certa. Quem quer investir na Nvidia GTX 1080 Ti precisa estar disposto a abrir a carteira. A peça entrega o desempenho e a qualidade que promete, mas ela cobra um preço bem alto por isso.
Desempenho com jogos atuais – Nvidia GTX 1080 Ti
O desempenho da placa Nvidia GTX 1080 Ti embora já tenha sido comprovado, é preciso entender que algumas coisas mudaram nos últimos anos e os jogos atuais exigem mais das placas de vídeo, já que os gráficos melhoraram demais.
Portanto, se a ideia é fazer um upgrade no PC, o ideal é também investir em outros componentes que sejam bons, como placas SSD, mais memória RAM e sempre fazer os ajustes gráficos para o máximo. Só assim, é possível garantir o máximo da imagem do jogo.