A placa Nvidia GeForce GTX 1060 lançada lá em 2016, ainda sairia bem se comprada hoje? Se essa é uma pergunta sua, que está em busca de otimizar a sua máquina para melhorar gráficos e a qualidade da imagem, continue lendo.
Placa intermediária – Nvidia GeForce GTX 1060
A Nvidia GeForce GTX 1060 era considerada uma placa intermediária no seu lançamento, e foi ficando um pouco mais abaixo em questão de qualidades e características da sua irmã, com 6 GB, que foi uma upgrade da marca, mas ainda assim, é uma peça forte para se ter como componente em um PC gamer.
A placa possui uma vantagem, da RTX 570 em questão dos pontos de alcance, porém perde somente pela VRAM que é limitada a apenas 3 GB.
A arquitetura Pascal que foi usada na sua construção, garante algumas características bastante chamativas, sendo elas:
- 1708 MHz de clock;
- 120 W de TDP;
- 192 bits;
- 16 nm;
- E 1152 CUDA.
Ainda assim, a Nvidia GeForce GTX 1060 roda muito bem em jogos variados, principalmente em PCs adaptados para jogos, com memória RAM própria, processadores capacitados e HD SSD.
Performance
A placa roda muito bem os jogos mais atuais, mesmo em títulos que exigem mais por serem de capacidade mais pesada, a placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1060 garante a qualidade das imagens e da rodagem sem grandes problemas de travamento.
Com isso, jogar títulos de Full HD que tenham 60fps, podem ser rodados de maneira estável. Mas sempre é possível melhorar um pouco e fazer o upgrade para a sua versão de 6 GB. Embora as características não sofram tantas alterações, a capacidade da sua imã é melhorada.
Valor
Mesmo já tendo sido lançada há algum tempo, ainda é possível encontrar no mercado, e o preço pode variar de R $900,00 para a versão de 3 GB, e de R $1.300,00 até R $2.000,00 para a de 6GB. Ambas muito boas, mas tudo depende de quanto você pode gastar e quais as necessidades para jogos mais pesados.