A Spotify divulgou nesta terça-feira (25) os resultados da empresa no segundo trimestre deste ano. De acordo com os dados, o número de usuários premium, que respondem pela maior parte da receita da organização, aumentou 17%, chegando a 220 milhões e superando as estimativas de 216,6 milhões.
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No entanto, de acordo com a “Refinitiv”, a receita trimestral da empresa, que foi de 3,18 bilhões de euros (R$ 16,6 bilhões), veio abaixo da estimativa dos analistas, que esperavam 3,21 bilhões de euros (R$ 16,8 bilhões) – por conta do resultado, as ações da organização despencarem cerca de 10% na Bolsa de Nova York.
Conforme os números, a quantidade de usuários ativos mensais no Spotify aumentou para 551 milhões no segundo trimestre. Esse número foi acima de previsões da empresa e de analistas de 526,8 milhões – hoje, a empresa projeta que o número de ouvintes mensais chegará a 572 milhões neste trimestre.
No ano passado, a empresa traçou como meta obter 1 bilhão de usuários até 2030 e alcançar US$ 100 bilhões (R$ 474 bilhões) de receita anual – conforme a “Refinitiv”, a empresa vem crescendo rapidamente, mas sua cara campanha de expansão para podcasts e audiolivros tem impactado as margens.
Esses números foram revelados um dia após a empresa anunciar que haverá atualização nos valores dos planos Individual, Duo e Universitário. Ainda, conforme o comunicado que foi disparado para todos os clientes, essa medida será aplicada em mais de 50 países, o que inclui o Brasil. No comunicado enviado aos clientes via notificação de celular e também e-mail, a empresa explicou aos seus usuários que os atuais assinantes continuarão pagando o valor cobrado hoje até a próxima cobrança de setembro. Veja quanto custarão os planos do Spotify:
- Individual: de R$ 19,90 para R$ 21,90 por mês;
- Duo: de R$ 24,90 para R$ 27,90 por mês;
- Família: permanece em R$ 34,90 por mês;
- Universitário: de R$ 9,90 para R$ 11,90 por mês.
De acordo com a empresa, aqueles clientes que hoje estão passando pelo chamado “período de testes”, poderão continuar utilizando o serviço normalmente, sendo que após esse período passar, o iminente assinante, caso decida adquirir algum dos pacotes do Spotify, pagará a primeira cobrança no preço atual. Sendo assim, somente depois a assinatura será reajustada.
No comunicado, a empresa explicou que esse reajuste se faz necessário para que a companhia consiga seguir investindo e inovando na plataforma. “Vamos aumentar o preço do Premium Individual para continuarmos investindo e inovando nas nossas ofertas e recursos, além de melhorar ainda mais sua experiência”, afirmou o Spotify, no e-mail.
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