Para quem tem dinheiro guardado na NuConta, a semana já finalizará com uma boa notícia. Isso porque a conta remunerada mais popular do Brasil terá rendimentos maiores a partir da quinta-feira (03). Contudo, isso não é uma informação do banco, mas sim decorrente do aumento da taxa básica de juros na economia brasileira.
O aumento dos rendimentos se deve ao fato de que o Comitê de Política Monetária do Banco Central, o COPOM, se reunirá na quarta-feira (02). A expectativa do mercado é de uma taxa Selic entre 10,25% e 10,75% pelos próximos quarenta e cinco dias. Além disso, as outras modalidades da conta do Nubank terão aumento nos rendimentos.
Vai aumentar os rendimentos
Com o aumento da taxa Selic, a NuConta, e todas as outras carteiras que tenham rendimentos atrelados à Selic e ao CDI, aumentará os juros para os clientes. Dessa forma, o dinheiro que você deixa parado renderá de 1 a 1,5 ponto percentual a mais a partir de quinta-feira.
Isso porque o COPOM deve anunciar uma nova taxa de juros superior à atual. A expectativa do mercado, segundo o Boletim Focus dessa segunda-feira (31), é de uma Selic a 11,75% no final do ano. Apesar disso, especialistas afirmam que a taxa pode chegar aos 13% no fim desse trimestre. A alta dos juros vem para solucionar, em partes, a alta da inflação no Brasil. Fechando em 10,06% em 2021 e com mais de 0,5% em janeiro, a inflação atual é uma das maiores dos últimos anos.
Como a Selic e o CDI andam atrelados, a NuConta terá uma notícia positiva nessa semana. Isso porque com a Selic ficando entre 10,25% e 1,75%, a conta do banco deve render entre 10,15% e 10,65%, o maior patamar desde julho de 2015. Além disso outras formas de conta remunerada, também do Nubank, terão rendimentos maiores.
Como ter rendimentos acima do CDI na NuConta?
Ao acessar a sua NuConta, você tem a opção de deixar o valor parado na conta corrente (rendendo 100% do CDI), mas também pode optar por guardar esse valor. Nessa funcionalidade, você tem diversos rendimentos, todos atrelados ao CDI, para escolher onde deixar esse dinheiro.
Apesar disso, é importante avisar que, ao escolher rendimentos acima do CDI, você ficará proibido de resgatar o valor antes de uma data específica. Com isso, há a opção de guardar por 6 meses, rendendo 104% do CDI, o que resultará em uma taxa de 10,66% a 11,18% ao ano. Para ter 104,5% do CDI, é preciso deixar os valores guardados por um ano. Nessa modalidade, os rendimentos ficarão entre 10,71% e 11,23%. Contudo, quem tem espaço para prazos maiores, guardar dinheiro durante um ano e seis meses na NuConta renderão juros de 10,86% e 11,39%, o que representa 106% do CDI. Contudo, guardar por dois anos, com rendimentos de 108,5% do CDI, dá uma rentabilidade de 11,12% a 11,66% ao ano. Vale lembrar que os rendimentos são baseados em uma Selic entre 10,25% e 10,75%.
Contudo, a taxa não deve se manter nesses patamares durante todo o prazo do investimento. Além disso, existem fundos de renda fixa que têm os mesmos rendimentos, porém com um tempo de resgate bastante menor. Para ver essas opções, bancos e corretoras podem indicar as soluções perfeitas para você.