O Nubank, um dos maiores bancos do país, lançou mais uma nova ferramenta para seus clientes. Com ela, os empréstimos ficarão mais seguros, além de proteger os clientes de surpresas desagradáveis no meio da despesa. Algumas pessoas receberam a notícia com ânimo, enquanto outras não sentiram diferença em suas operações.
Por isso, hoje vamos entender qual será a nova funcionalidade do banco, além de mostrar como você pode usá-la com consciência. Vale lembrar que empréstimos precisam, sempre, ser bem pensados e pesquisados antes de fechar qualquer contratação.
A novidade do Nubank
O Nubank anunciou que agora os clientes poderão deixar os empréstimos mais seguros. Isso porque o banco lançou o Nubank Parcela Segura. Com ele, é possível se proteger de imprevistos enquanto você tiver um empréstimo em andamento com o banco. Dessa forma, você evita de acumular ainda mais dívidas e fica mais seguro.
Dessa forma, o Nubank Parcela Segura cobre alguns imprevistos, arcando com o preço de algumas de suas parcelas, ou o valor total do empréstimo, a depender do valor. Inicialmente, a ferramenta cobrirá gastos totais de até R$ 10 mil em, no máximo, 6 parcelas.
Contudo, nem tudo está coberto pela novidade. Veja o que o Nubank Parcela Segura cobre:
- Demissão sem justa causa;
- Acidentes que causem invalidez total ou temporária;
- Falecimento por acidente.
Para ter acesso a essa cobertura, basta selecionar a opção na hora de pegar o empréstimo com o banco. Assim, o valor desse seguro será de 1% sobre o valor da parcela. Dessa forma, o valor já vem dentro do pagamento do empréstimo. Além disso, para efetuar a contratação, é preciso estar empregado ou acidentado há 30 dias ou mais. Para os hospitalizados, o período mínimo é de 2 dias.
Vale lembrar que a modalidade está disponível apenas para o empréstimo pessoal. Contudo, esse não é o único empréstimo disponível no banco.
Roxinho tem mais modalidades de empréstimo
Além do empréstimo pessoal, que possui a coberta do Nubank Parcela Segura, o banco também oferece empréstimos mais baratos para funcionários públicos e beneficiários do governo. Estamos falando do empréstimo consignado, que chegou recentemente ao banco, com taxas mais atrativas e atingindo milhões de pessoas com operações mais seguras.
Isso porque o empréstimo consignado retira o valor da parcela diretamente do seu salário ou aposentadoria. Dessa forma, o valor já fica comprometido antes mesmo de você recebê-lo. E isso é uma boa notícia, já que com essa garantia o banco sabe que receberá o pagamento do valor. Por outro lado, isso pode se tornar um enorme transtorno financeiro, já que pode deixar o cliente sem dinheiro para pagar as contas do mês.
Além disso, pelo fato de descontar automaticamente o valor, esse tipo de empréstimo é mais comum para funcionários públicos, aposentados e pensionistas. Isso porque essas categorias são as que mais confiam que receberão o valor, ao passo que empregados CLT podem ser desligados das empresas a qualquer momento.
Contudo, essa modalidade não conta com o seguro do Nubank. Isso porque o desconto é feito na folha de pagamento, não tendo a necessidade de ter mais uma proteção.
Veja também: BPC vai AUMENTAR? Entenda o reajuste do benefício