O Nubank sem dúvidas é um banco digital dos mais procurados e indicados no Brasil. Dentre seus diversos serviços, existe a conta Nubank, com rendimento acima da caderneta de poupança, oferecendo 100% do CDI, além de liquidez diária, podendo o usuário realizar o saque do investimento em qualquer momento.
Com essa opção, a conta praticamente zera qualquer risco. Outra opção no portfólio é o investimento pela fintech, o RDB. Nela, o dinheiro do investidor é emprestado para outros clientes do banco. Em contrapartida a esse uso, o Nubank paga 100% do CDI, também possibilitando o resgate a qualquer momento.
Há também a opção de “Resgate Planejado”. Nessa o cliente decide a quantidade a ser aplicada em determinado período. Diferente das opções citadas anteriormente, essa pode ser resgatada apenas com o prazo estabelecido (dois anos), com possibilidade de rentabilidade de 118% do CDI.
Motivo de desistência de abertura de conta
Apesar da diversidade de modalidades de investimentos no banco, é preciso informar seus pontos negativos ao investir na fintech. Acontece que o banco não divide seu patrimônio com o investidor. Sendo assim, caso o banco venha a quebrar, o mesmo não terá subsídios para pagar o usuário.
Lembrando que essa insegurança é quanto aos investimentos no RDB. Para garantir que os usuários continuem seguros quanto aos investimentos, o mesmo conta com a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC). Esse Fundo protege o usuário com a cobertura de até R$ 250 mil por CPF.
É importante ressaltar também do que FGC não possui dinheiro infinito. Com isso, apenas parte do sistema bancário será coberto.
Não deixe de ler: Em dúvida entre Nubank e Banco Inter? veja as vantagens de cada um