Os empresários de todo o país já podem contar com um dos bancos mais carismáticos do Brasil. Isso porque, além de cuidar do seu próprio dinheiro, o Nubank agora quer ajudar você a controlar melhor os gastos da sua empresa. Para isso, a instituição tem um cartão PJ disponível para quem quer gerenciar o negócio de forma mais profissional.
Por isso, hoje vamos entender como funciona a conta PJ do Nubank, além de falar sobre a importância da separação do seu dinheiro e do dinheiro da sua empresa. Vale ressaltar que o visual do cartão é diferente, o que reforça essa importância.
Nubank para quem é MEI
O Nubank, um dos maiores bancos do Brasil, lançou uma conta PJ para quem é MEI, autônomo ou dono de empresa pequena. O intuito do banco é ajudar essas pessoas a separarem o dinheiro da empresa e o dinheiro pessoal, facilitando a organização financeira com serviços práticos e inovadores. Com a conta PJ, é possível organizar as finanças da sua empresa.
O diferencial começa na cor do cartão. Clientes PJ terão um cartão prateado na frente e roxo atrás. Com ele, o empresário tem acesso a um cartão de débito e crédito no mesmo produto, facilitando ainda mais a vida de quem empreende. Além disso, ele não tem anuidade, nem taxas escondidas. O cartão Nubank vem com o nome da sua empresa e também permite que você veja as suas compras em tempo real no aplicativo, da mesma forma que com o cartão para clientes pessoas físicas.
Dessa forma, todas as pessoas que possuem uma empresa deveriam procurar um cartão PJ, caso haja necessidade. Isso porque alguns setores demandam compras constantes, como quem trabalha com alimentos. Por outro lado, compras feitas no seu cartão pessoal podem pesar no imposto de renda, o que não é bom para você.
Separe as suas contas das contas da sua empresa
Um dos maiores erros das empresas brasileiras está no planejamento financeiro. Isso porque, além de não saber como e onde gastarão, os empresários têm dificuldades em saber o que é dinheiro próprio e o que é dinheiro de sua empresa. Por isso, o cartão PJ do Nubank pode ajudar você nessa importante missão de separar os orçamentos.
Na prática, separar o dinheiro permite que você entenda como anda o seu negócio, além de ajudar na hora de expandir ou reformular a sua empresa. Por outro lado, ter o seu próprio dinheiro permite o pagamento de suas contas pessoais. Dessa forma, especialistas dizem que a melhor forma de separar o seu dinheiro do dinheiro da sua empresa é estipulando um salário para você e para os sócios. A conta PJ do Nubank também é fundamental para separar os gastos.
Por fim, outra importância de separar as contas é para a declaração do Imposto de Renda, tanto o seu quanto o da sua empresa, caso necessário. Assim, a conta do Nubank pode ser o que faltava para você alavancar o seu negócio e dar mais segurança ao que você faz.