O Nubank acaba de lançar uma ferramenta para facilitar ainda mais a vida dos empreendedores. A partir de agora, de forma gradual, os mais de 3 milhões de usuários da Conta PJ do Nu poderão transferir o limite dos seus cartões de crédito pessoa física para jurídica.
A novidade, totalmente única no mercado, permite que até 99% do limite disponível do cartão pessoal seja transferido para o cartão de crédito da empresa sempre que necessário, proporcionando uma maior organização financeira.
“Sabemos que muitos empreendedores recorrem aos recursos pessoais para suprir as necessidades do negócio, o que pode dificultar a organização financeira. Nesse sentido, a transferência de limites entre cartões pessoa física e jurídica promove ainda mais autonomia e flexibilidade aos donos de empresas, permitindo que lidem com suas demandas comerciais de forma mais eficiente. A ideia é oferecer cada vez mais soluções inovadoras para tornar o gerenciamento financeiro fácil e simples”, comenta Livia Chanes, líder de operações do Nubank no Brasil.
Detalhes sobre a novidade do Nubank
Com a transferência de limite entre cartões de crédito PF e PJ, o Nubank busca empoderar os empreendedores, permitindo que eles aloquem suas linhas de crédito onde e quando mais precisarem.
Além disso, a empresa também anunciou o lançamento dos cartões adicionais para clientes que possuem um cartão de crédito da Conta PJ do Nu, que permitem que proprietários solicitem cartões extras para seus sócios e colaboradores.
Na prática, essa nova funcionalidade, que é oferecida de forma gratuita e sem taxas, facilita a divisão das tarefas de compras e pagamentos da rotina de empresas.
Então, o titular da conta poderá definir o limite de gastos do cartão adicional, proporcionando ainda mais tranquilidade. Todas as despesas serão cobradas em uma única fatura e consomem o mesmo limite de crédito do empreendedor.
O Nubank reforça que o usuário primário será o único responsável pelo pagamento da fatura, por isso, é crucial compartilhar o cartão adicional somente com pessoas de confiança.
Consignado
O Nubank anunciou em outubro uma oferta em empréstimo consignado: agora, aposentados e pensionistas que sejam beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) poderão contratar o NuConsignado em uma experiência digital pelo aplicativo Nu.
A saber, o novo produto se junta à alternativa para servidores públicos federais, anunciada em março, e começa a ser disponibilizado gradualmente ao longo dos próximos meses à base de clientes elegíveis da companhia.
O ingresso do Nubank na categoria é parte da estratégia em curso ao longo de todo este ano de expandir a atuação em crédito de baixo risco, reduzindo complexidades e repassando aos clientes os ganhos de eficiência obtidos nesse processo.
Desse modo, como resultado dessa abordagem, a nova oferta do Nubank em consignado possui taxas de juros a partir de 1,35% ao mês.
De acordo com dados do Banco Central do Brasil, a empresa já se destaca na liderança das taxas mais competitivas de crédito pessoal consignado para servidores públicos, com 1,40% ao mês.
“O Nubank vai seguir contribuindo ativamente para a evolução do mercado de consignado nesta proposta digital. Isso nos permite oferecer taxas competitivas, com uma experiência sem complexidade, agora disponível também para aposentados e pensionistas que cada vez mais passam a confiar em nossa plataforma”, observa Livia Chanes.
Fonte: Nubank