O maior banco digital do Brasil, o Nubank, lançou uma série de novidades para seus clientes. Elas prezam pela maior segurança do app, gerando mais confiança nos serviços do banco e protegendo ainda mais o dinheiro dos clientes. As novidades acontecem em um momento em que muitos golpes financeiros estão acontecendo no país.
Por isso, hoje vamos mostrar todas as três novidades que o Nubank lançou para cuidar ainda mais do seu dinheiro. Vale lembrar que a implementação das ferramentas é gradual, mas deve chegar a todos os aplicativos nas próximas semanas.
Modo Rua
O Modo Rua é uma tentativa do Nubank de diminuir os impactos de roubos de telefones. Isso porque, há alguns meses, clientes reclamaram do descuidado do banco em relação as transações feitas no aplicativo. O lançamento faz parte de uma série de funções voltadas à segurança das transações dentro do app do roxinho.
Isso porque pessoas que tinham seus telefones roubados viam empréstimos de altos valores sendo tirados em seu nome. Contudo, não havia contato do banco para dar segurança à operação e bloquear possíveis fraudes. Dessa forma, o Nubank viu sua imagem manchada por alguns relatos como esse e anunciou o Modo Rua como solução.
Nessa funcionalidade, o cliente poderá definir um valor total máximo para as transações feitas com o Pix, além das transferências bancárias via TED e dos pagamentos de boletos, como água e luz. Por outro lado, o Nubank afirma que será possível fazer transações de valores maiores que o estipulado no Modo Rua, desde que o cliente cadastre a biometria facial e faça o desbloqueio na hora da transação. Com isso, o cliente se protege de transações maldosas, ao mesmo tempo em que tem segurança na hora de fazer seus pagamentos.
Contudo, é preciso ressaltar que nem todas as operações no banco estão protegidas por essa ferramenta.
SOS Nu e alerta de golpes do Nubank
Além da modalidade anterior, que foi muito comemorada pelos clientes, o Nubank lançou mais duas funcionalidades bem avaliadas por especialistas. O SOS Nu e o alerta de golpes avisam os clientes em caso de necessidade e ajudam a reforçar a parte educacional em relação à segurança do aplicativo e do dinheiro dos clientes.
No caso do SOS Nu, trata-se de uma página que funciona como uma central de ajuda. Ela dá informações para que os clientes possam se proteger de golpes e informações do que fazer em caso de emergência. Nela, o Nubank concentrou as maiores dicas de diversos especialistas em segurança bancária.
Por outro lado, o alerta de golpes do Nubank é uma ferramenta que avisa o cliente em caso de pagamentos de boletos, Pix e demais pagamentos que possam parecer suspeitos. A medida leva em conta dados do banco e também do Banco Central.
Com essas funcionalidades, clientes podem se sentir ainda mais seguros para deixar o dinheiro em suas contas do Nubank.
Veja ainda: Vai ficar mais caro comprar na Shein? Entenda!