O Nubank anunciou novidades nos serviços do banco para os clientes nesta quinta-feira, 29. Isso porque, agora, o banco será pioneiro em mais um serviço para quem usa o banco, facilitando ainda mais o pagamento de um dos gastos mais comuns dos brasileiros: o Uber. A parceria entre as empresas promete agregar ainda mais facilidade na hora de finalizar as viagens.
Por isso, hoje vamos entender o que o Nubank e o Uber acordaram e como a nova ferramenta ajudará os clientes a pagarem as viagens.
Nubank e Uber anunciam parceria
Duas das maiores empresas do país anunciaram que fecharam parceria nesta quinta-feira. Com a novidade, clientes do banco poderão utilizar as contas do Nubank para efetuar pagamentos nas viagens de forma ainda mais rápida. Além disso, há outra vantagem, que foi a mais comemorada por todos que receberam o comunicado.
Na prática, clientes usarão o NuPay, o sistema próprio de pagamentos do Nubank, para pagar as corridas feitas no dia a dia. Assim, será possível pagar as viagens no débito ou no crédito com somente um clique, tornando a experiência ainda mais simples e conveniente na hora de terminar as corridas.
Contudo, essa não foi a maior novidade do anúncio. Isso porque o Nubank anunciou que, ao fazer o pagamento, os clientes terão um limite extra para essa finalidade, ou seja, se você tem um cartão de crédito do banco com R$ 1 mil de limite e pagar o Uber com essa ferramenta, o seu limite não será diminuído. O roxinho promete pré-aprovar um limite para gastos em corridas com o aplicativo de viagens, que também vai variar conforme cada cliente.
Assim, os pagamentos de Uber feitos pelo Nubank não usarão o limite do cartão de crédito dos clientes, o que abre mais espaço para parcelamentos e mais compras ao longo da fatura.
Quando a ferramenta começa a funcionar?
A novidade coloca o Nubank em um lugar de ainda mais destaque na vida financeira dos clientes. Isso porque a ferramenta é exclusiva do banco e, com as vantagens, deve atrair ainda mais pessoas para o uso do cartão de crédito da instituição. Apesar disso, nem todo mundo tem acesso à ferramenta ainda.
Isso porque a ferramenta foi lançada há apenas algumas semanas. Com isso, o Nubank afirma que a implementação será gradual. Isso quer dizer que algumas pessoas já podem acessar o serviço, enquanto outras ainda não têm acesso à funcionalidade. Contudo, em algumas semanas, todos os mais de 70 milhões de clientes do banco devem receber o aviso do novo serviço.
Uma forma de saber se você tem a ferramenta aprovada é entrar no aplicativo do Uber e clicar em “pagamentos” e, posteriormente, “formas de pagamento”. Ao selecionar o Nubank, o banco permitirá a escolha do NuPay como forma de pagar as viagens.
Leia: PREOCUPAÇÃO! Valor do Bolsa Família vai DIMINUIR em julho? Confira aqui