Você também está em busca de informações se o Nubank está fora do ar, ou se o problema está apenas no seu dispositivo móvel?
Então, chegou ao lugar certo, pois iremos te atualizar sobre as recentes instabilidades do banco.
Boa leitura!
Nubank fora do ar?
Diversos usuários do banco reportaram que o Nubank está fora do ar. A saber, de acordo com a plataforma Downdetector, as notificações aumentaram repentinamente a partir das 10h54, com pico às 11h39.
Dentre os problemas mais mencionados, estão: 76% – Login no aplicativo; 16% – PIX; 8% – Mobile Banking.
Manifestação
Diante desse cenário, imediatamente os clientes começaram a publicar desabafos nas redes sociais, com preocupação pelo fato de estar com o Nubank fora do ar.
“Fui acessar minha conta e não consegui. O aplicativo do Nubank está fora do ar? E agora?”, questionou um usuário.
O que diz o banco?
Em seu blog oficial, o Nubank reconhece que alguns serviços específicos do aplicativo passaram por uma instabilidade. No entanto, sinalizou que as operações já estão sendo normalizadas e que os times seguem trabalhando para restabelecer os serviços o mais rápido possível.
Ainda mais, na mesma nota, o banco reforça que o aplicativo é a porta de acesso para todos os recursos do Nubank. Diz que é raro, mas pode acontecer de, ao tentar abrir o app do Nu, ele estar fora do ar, ou ter alguma oscilação momentânea nos serviços.
Contudo, afirma que isso não é um motivo de preocupação, pois todos os aplicativos do seu celular podem passar por instabilidade. Sendo assim, no Nubank também é possível que isso aconteça.
Em complemento, menciona que existem formas de testar se o problema está no seu celular, na conexão com a internet ou em outro erro operacional. Então, caso encontre o aplicativo fora do ar, a recomendação é que, primeiro, você siga as etapas abaixo:
- Verifique a sua conexão de internet e se está em um lugar com pouco sinal;
- Tente trocar a rede – do 3G/4G/5G para o Wi-fi, e vice-versa;
- Verifique se seu app está atualizado: é importante manter a última versão do aplicativo Nubank no seu celular. Mas lembre-se de fazer essa atualização pela loja oficial de apps do seu aparelho;
- Saia do app e faça o login novamente.
Por fim, independentemente do tipo de falha, o Nubank reforça que sua equipe está trabalhando para resolver e continua à disposição para te ajudar. E, se a oscilação não passar, fique tranquilo: é algo momentâneo e o time já está trabalhando na solução.