Nesta semana, o Nubank disponibilizou um novo recurso em seu aplicativo bancário para proteger os usuários quando estiverem fora de casa. O “modo rua” é um recurso que ainda está sendo testado, mas irá restringir o número de transações via Pix, transferências e pagamento de boletos sempre que os clientes estiverem fora de suas residências.
A ideia do Nubank é aprimorar cada vez mais a segurança do aplicativo, principalmente em situações que o risco é conhecido. A princípio, para utilizar o modo, será necessário apenas pressionar um botão, semelhante ao que vemos no “modo avião” dos celulares. A partir disso, é ativada a segurança relacionada ao “modo rua”.
Segundo o Nubank, o cliente terá que registrar o Wi-Fi de sua casa como uma rede segura. Com isso, ao conectar ao seu Wi-Fi de casa, o “modo rua” será desativado automaticamente pelo aplicativo bancário do Nubank. Sendo assim, o “modo rua” é bem parecido com o “Limite pix” imposto por alguns bancos em determinados horários.
Caso o cliente do Nubank necessite fazer transferências acima do limite estabelecido inicialmente quando estiver no “modo rua”, ele terá que passar uma verificação com reconhecimento facial no aplicativo do Nubank para que seja possível liberar a transação. Segundo o próprio banco, somente a senha de acesso do aplicativo não será suficiente para realizar alterações no “modo rua”.
Na prática, segundo o banco, isso significa que, caso o seu celular seja roubado ou furtado, mesmo que a pessoa tenha acesso a sua senha, ela não vai conseguir fazer transações acima desse limite”. Ainda, segundo a empresa, em breve outras funções irão ser incorporadas ao “modo rua”, como a solicitação de empréstimo e compras através do cartão.
Nubank divulga novidades para o cartão de crédito
Até o momento, apenas alguns poucos clientes possuem o “modo rua” disponível em seus aplicativos, contudo, o Nubank pretende disponibilizar o recurso o mais breve possível para os demais usuários de seu aplicativo bancário. Contudo, por outro lado, um outro produto do Nubank, o cartão Ultravioleta, faz bastante sucesso e possui até mesmo uma lista de espera.
No último dia 11 de outubro, o banco também anunciou que permitirá que qualquer pessoa, ainda que não seja cliente da fintech, possua acesso ao seu cartão Ultravioleta. O anúncio faz parte de uma comemoração de um ano de lançamento do cartão Ultravioleta do Nubank no mercado.
Desde seu lançamento, o cartão com mais de 1 milhão de pessoas em sua lista de interesse. Atualmente, o Ultravioleta é o único cartão Black fornecido pelo Nubank, os demais estão registrados nas categorias Gold e Platinum.
Para que um cliente tenha acesso ao cartão Ultravioleta do Nubank, não é necessário ter renda mínima, contudo, é feita uma análise de crédito automática no momento do cadastro do cliente. Assim que o serviço é disponibilizado, um aviso é enviado ao aplicativo do banco, assim como por e-mail. Uma novidade também anunciada pelo Nubank é que não é mais necessário ter R$150 mil investidos para isentar a anuidade. A partir de agora, serão necessários R$50 mil investidos na NuInvest para isentar a anuidade do Ultravioleta.