O Nubank, uma das principais fintechs do mercado, se pronunciou a seus clientes após identificar um aumento notável em fraudes e golpes realizadas em seu nome. Com isso, a empresa está preocupada com a segurança de seus usuários e decidiu tomar medidas para alertá-los sobre a situação.
Dessa forma, se você é um usuário do Nubank e usa majoritariamente o famoso cartão roxo para todas as suas despesas, é essencial que você esteja ciente do novo aviso emitido pela empresa. Assim, a comunicação foi feita para todos os clientes que se enquadram nessa categoria de uso do banco.
Nesse sentido, a intenção por trás desse comunicado é assegurar a segurança e a privacidade dos usuários. Assim, o Nubank está comprometido em proteger seus clientes e garantir que suas informações e recursos financeiros permaneçam seguros contra essas tentativas de fraude.
Nubank percebe aumento de golpes envolvendo o nome da companhia
A medida que a fintech Nubank ganhou notoriedade e expansão no mercado, também registrou um aumento expressivo nas tentativas de fraudes contra seus clientes, que utilizam a conta bancária e o cartão da empresa. Isso demonstra que, com a visibilidade da marca, veio também uma maior exposição aos riscos de golpes.
Com isso, nos últimos dias, houve um aumento notável nas denúncias de tentativas de fraudes, reportadas pelos próprios clientes da empresa. Essas tentativas de golpes se tornaram uma preocupação crescente para o Nubank e seus usuários.
Além disso, um dos golpes mais relatados recentemente é conhecido como o “golpe do atendente da fintech”. Nessa fraude, um criminoso se apresenta como funcionário do Nubank e entra em contato com o cliente, solicitando a confirmação de dados pessoais. Essa tática fraudulenta tem causado preocupações significativas para a fintech e seus clientes.
Clientes tem sido alvos de “Smishing”
Os clientes do Nubank têm sido alvos de fraudes que visam obter informações pessoais. Uma das táticas empregadas pelos golpistas é o envio de mensagens SMS falsas, que notificam sobre uma suposta compra feita com o cartão do cliente. As mensagens pedem que o cliente entre em contato com um número fornecido, supostamente do próprio Nubank.
Ao fazer contato, os criminosos solicitam informações que, normalmente, nenhuma instituição financeira pediria por telefone. Isso inclui senhas, dados pessoais, códigos recebidos por e-mail e até transferências bancárias para supostamente confirmar a validade da conta do cliente.
Com isso em mente, o Nubank assegura que não faz contato com clientes para solicitar informações pessoais ou quaisquer transações bancárias. A fintech aconselha que, em caso de dúvidas, os clientes entrem em contato através do chat do aplicativo ou ligando para os números oficiais: 4020 0185 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800 591 2117 (para outras localidades).
Dicas para não cair em golpes desse tipo
Sempre que receber um SMS, confira se a mensagem é de uma empresa com a qual você tem relacionamento e se a comunicação sobre o tópico mencionado era esperada. Evite usar aplicativos bancários ou de cartão de crédito quando conectado a redes públicas de internet, pois essas podem não ser seguras.
Além disso, seja cauteloso ao lidar com mensagens de origem desconhecida ou suspeita: evite clicar em links ou abrir anexos enviados por SMS. Nunca compartilhe dados pessoais via SMS ou WhatsApp quando solicitado, e lembre-se de que postar essas informações em redes sociais pode colocar sua segurança em risco.
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