O Nubank anunciou um comunicado importante, sobre como os clientes devem agir em casos de roubo ou transações suspeitas. Nas últimas semanas, os números de golpes aumentaram devido ao “Pix de Natal”, crime virtual aplicado através do WhatsApp.
Nesses casos ou qualquer outra circunstância que coloque os dados do cliente em risco, é aconselhado bloquear o cartão. A seguir, veja como proteger sua conta.
O bloqueio da conta Nubank
Em situações em que os dados são expostos, seja por roubo ou qualquer tipo de fraude, é preciso bloquear o cartão. Nessas circunstâncias, o usuário fica impossibilitado de realizar compras utilizando o cartão, mas vale ressaltar que o bloqueio é temporário.
Além disso, caso o banco identifique uma transação suspeita, o cartão pode ser bloqueado automaticamente. Nessa situação, antes de bloquear o cartão, o banco envia uma mensagem para o usuário confirmando a procedência da compra.
Como bloquear o cartão?
No Aplicativo Nubank, acesse a aba “Meus Cartões”, em seguida, selecione o cartão que deseja bloquear e, por fim, coloque sua senha. O Nubank ainda requisita a confirmação da solicitação, para isso basta clicar em “bloquear” nas páginas seguintes.
Para quem deseja uma proteção a mais, o Nubank oferece um seguro de vida, que preserva o dinheiro e a família do usuário, em casos de imprevistos. Os planos são a partir de R$ 4,00 e as coberturas variam conforme as preferências do segurado.
Pix de Natal
O Pix do Nubank, ou Pix de Natal, é um golpe realizado através do aplicativo WhatsApp, em que o cliente é pego de surpresa, ao acreditar que será premiado com um Pix de R$ 50,00. Na verdade, com isso, ele permite que os golpistas acessem os seus dados, colocando seu saldo em risco.
A Fintech já anunciou que não está oferecendo promoções desse tipo. Dessa forma, para evitar golpes, o melhor é não clicar em links do WhatsApp, que tenham relação com promoções de bancos digitais.
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