O Nubank anunciou, na terça-feira, 20 de dezembro, as novas criptomoedas: Polygon e Uniwap. No aplicativo estão disponíveis, além dessas novidades, o Bitcoin e Ethereum, lançadas esse ano na plataforma Nubank Cripto.
Com apenas R$ 1 o cliente Nubank pode começar a investir, mas vale lembrar que as compras possuem taxas, porém são baixas. A seguir, saiba mais sobre as novas criptomoedas e se vale a pena investir.
Novas Criptomoedas Nubank
A Polygon, nova criptomoeda do Nubank, apesar de pouco conhecida, já ganhou os olhares dos entusiastas, que acreditam no seu potencial para viabilizar transações em criptomoedas.
Além disso, a criptomoeda chama a atenção pelo seu crescimento rápido no ano de 2022. Sob outra perspectiva, aparece a Uniswap, um criptoativo de uma plataforma descentralizada de negociações, que também envolve tokens e NFTs.
Para começar a investir, seja na Polygon ou na Uniwap, os clientes têm que desembolsar, pelo menos, R$ 1,00. A fintech resolveu investir no mercado das criptomoedas em um período de desvalorização, uma vez que, desde o início de 2022, o Bitcoin caiu 66%.
Porém, Thomaz Fortes, líder de criptomoedas do Nubank, diz que a longo prazo as criptomoedas podem valer a pena para ofertas de negociação. Afinal, seu uso ainda está sendo descoberto.
Em entrevista para o Estadão, Thomaz disse que o momento é de transformação e a iniciativa de trazer novas criptomoedas oferece a democratização do segmento.
É um bom momento para investir em criptomoedas?
Mesmo com a queda do Bitcoin, continua valendo a pena investir em criptomoedas. De acordo com Thiago Rigo, analista da gestora Titanium Asset, a redução similar em ativos do mercado financeiro, mostra que a queda do Bitcoin faz parte do atual ciclo econômico.
Além disso, os descontos dos ativos podem ser vistos como uma oportunidade, caso o Bitcoin volte a subir futuramente.
Leia também: Dicas para aumentar o limite do seu Nubank.