O Nubank anunciou uma nova ferramenta, com o intuito de proteger os seus clientes e evitar golpes. Nas últimas semanas, muitas pessoas que utilizam o roxinho sofreram com o chamado “PIX de Natal”.
Geralmente, o crime acontece por meio do WhatsApp, no qual os clientes ficam expostos a links, que deixam seus dados bancários expostos. Para prevenir essas e outras movimentações fraudulentas, o Nubank criou uma função que devolve o dinheiro das transações criminosas. Veja como funciona a nova ferramenta.
Nova ferramenta Nubank oferece segurança
A nova ferramenta Nubank funciona como um seguro, em casos de roubos, fraudes e ameaças. Isso quer dizer que vale tanto para golpes, como o Pix de Natal, como para situações em que o cliente precisa realizar transações contra sua vontade.
Em todo caso, as movimentações bancárias que ocorrerem dentro de 24 horas serão cobertas pela empresa. A nova função é paga e a empresa disponibiliza uma simulação antes da contratação. Assim, o cliente pode escolher a opção que está mais adequada ao seu perfil.
Para aproveitar a novidade do roxinho, basta acessar a aba “Nubank Celular Seguro” no aplicativo. Porém, por se tratar de uma função nova, ainda não está disponível para todos.
Como funciona a cobertura?
O seguro do Nubank cobre todas as movimentações resultantes de fraude. Em caso de estelionato, ou seja, quando alguém obtém vantagem ilícita em prejuízo alheio, o dinheiro é devolvido imediatamente. Vale ressaltar que o Nubank classifica a função Celular Seguro como uma forma de possibilitar tranquilidade aos clientes. Assim, eles podem utilizar o celular onde desejarem, sem estresse.
A função é resultado da parceria entre o Nubank e a Chubb, vigésima maior seguradora do mundo. A finalidade da ferramenta é manter a segurança dos dados dos clientes e ampará-los em situações desagradáveis. Para mais informações sobre o Nubank, acesse o Brasil 123 .