A Caixa Econômica Federal (CEF) vai liberar, nesta sexta-feira (12), o segundo pagamento do mês de fevereiro para os beneficiários do Bolsa Família. Os depósitos das parcelas seguem a ordem do último dígito do Número de Identificação Social dos beneficiários, sendo que os primeiros a receber são aqueles que possuem o NIS com final 1 e os últimos aqueles que tem NIS final 0.
Desde o fim do auxílio emergencial o Governo está sob pressão para aprovar um novo benefício para ajudar a população hipossuficiente. Uma das alternativas que o Ministério da Economia está analisando é a de criar um novo auxílio que contemple os beneficiários do Bolsa Família e aqueles que estão na fila do programa.
Pagamentos do Bolsa Família de fevereiro
De acordo com o calendário oficial, os pagamentos do Bolsa Família de fevereiro começaram ontem, quinta-feira (11), e seguem até o dia 26 (sexta-feira). Veja quem recebe:
- os inscritos que tem Número de Identificação Social com final 1 – dia 11;
- aqueles cujo NIS termina em 2 – dia 12 (sexta-feira);
- os inscritos que tem NIS com final 3 – dia 17 (quarta-feira);
- aqueles cujo NIS termina em 4 – dia 18 (quinta-feira);
- os inscritos que tem NIS com final 5 – dia 19 (sexta-feira);
- aqueles cujo NIS termina em 6 – dia 22 (segunda-feira);
- os inscritos que tem NIS com final 7 – dia 23 (terça-feira);
- aqueles cujo NIS termina em 8 – dia 24 (quarta-feira);
- inscritos que tem NIS com final 9 – dia 25 (quinta-feira);
- por último, segundo o calendário de fevereiro do Bolsa Família, os inscritos que tem NIS com final 0 vão receber no dia 26 (sexta-feira)
Se o Governo não criar um novo auxílio e mudar as datas do calendário oficial divulgado pela Caixa no início do ano, as parcelas do Bolsa Família de março seguirão a linha dos pagamentos do Bolsa Família de fevereiro. Sendo assim, os pagamentos começarão no dia 18 (quinta-feira) e terminarão no dia 31 (quarta-feira).