A competição entre os bancos digitais vai aumentar ainda mais, pois agora as empresas tem um novo concorrente europeu no Brasil. Descubra mais sobre esse novo banco digital, e como ele promete ser um forte concorrente para outras grandes fintechs.
Banco digital Revolut chega no Brasil
O Revolut é um banco digital cujo objetivo é ajudar os clientes em viagens e permitir a negociação de criptomoedas. A empresa chegou ao Brasil no dia 2 (ontem).
Além disso, o Revolut é chamado de “Nubank europeu” porque é muito popular lá. Ele oferece aos usuários uma conta digital que permite a conversão de dinheiro em 27 moedas, incluindo dólar e euro.
A fintech começou a operar no Brasil há um ano, liderada por Glauber Mota, que já foi sócio do banco BTG Pactual. Cerca de 100 profissionais vão trabalhar na operação brasileira, sendo que metade deles estão no exterior, na sede da empresa na Faria Lima, em São Paulo.
Veja também: IMPERDÍVEL! Banco Inter oferece CARTÃO BLACK para QUALQUER cliente
Objetivos do Revolut
A Revolut também oferecerá um cartão pré-pago e recursos para viajar em grupo, como uma ferramenta que ajuda as pessoas a dividir os custos automaticamente.
Assim, o banco digital tem o objetivo de oferecer serviços financeiros completos para atender todos os clientes, e não apenas uma conta digital para ser usada em viagens internacionais.
De acordo com Glauber Mota, em entrevista ao Estadão, a Revolut se tornou um superaplicativo financeiro, com investimentos, compras e seguros. Além disso, o banco digital percebeu que o Brasil ainda tem poucas opções de produtos em moeda estrangeira e criptomoedas.
Dessa forma, a ideia é oferecer tudo em um único aplicativo para os clientes brasileiros de renda mais elevada, que geralmente lidam com cinco ou mais aplicativos financeiros.
Conta digital
A conta digital do Revolut já está disponível e pode ser usada com o PIX para converter e comprar moedas estrangeiras a qualquer momento.
Ainda segundo Glauber Mota, a Revolut oferece diversas transações em moeda estrangeira sem custo, além de IOF reduzido e spread abaixo da média de mercado na conversão de câmbio. Contudo, em horários atípicos, pode haver uma pequena taxa adicional.
Veja também: Banco do Brasil: quais os melhores cartões do banco?
Saiba mais sobre o Revolut
A Revolut é uma empresa financeira britânica criada em 2015, que oferece uma conta digital cheia de recursos, como câmbio de moedas, transferências internacionais e investimentos.
Desse modo, tudo é feito pelo aplicativo, com versões para Android e iOS. Além disso, o banco inclui cartão de débito virtual e físico compatível com Apple Pay, Samsung Pay e Google Play.
No mundo todo, a empresa já tem mais de 18 milhões de clientes e está presente em vários países, como Reino Unido, União Europeia, Estados Unidos, Japão, Austrália, Chile e outros lugares.
Veja o que possível acessar na conta do banco digital
- Compra de moedas estrangeiras: O banco oferece a opção de comprar 27 moedas estrangeiras em tempo real, incluindo dólar, euro e libra;
- Cartão físico e virtual: A fintech disponibiliza cartões físicos para compras em lojas físicas e online, bem como cartões virtuais;
- Transferências internacionais: É possível fazer transferências internacionais para outros bancos, além de transferências gratuitas entre usuários Revolut;
- Chat de pagamento: Os usuários da Revolut podem conversar com outros usuários e realizar pagamentos diretamente na conversa;
- Investimento em criptomoedas: A plataforma oferece a possibilidade de compra e venda de mais de 90 tokens de criptomoedas;
- Cofres: A Revolut tem a opção de “cofres” que permitem guardar moedas estrangeiras para um objetivo específico, como uma viagem ou uma reserva de emergência;
- Saques: Os usuários podem sacar até R$ 1.600 por mês gratuitamente em caixas eletrônicos em todo o mundo, sujeito às taxas da máquina;
- Envio e recebimento de valores via QR Code e Revtag: A fintech permite o envio e recebimento de dinheiro por QR Code e por Revtag (nome de usuário);
- Cartão Visa Platinum: A Revolut oferece um cartão Visa Platinum com suporte a Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay.
Veja também: PIX: Banco Central anuncia medidas contra fraudes